16/11/2023 às 18h00min - Atualizada em 17/11/2023 às 00h00min

Última chance de ir no 2º SP Food Film Festival

Até 19 de novembro na Cinemateca Brasileira

Atti Comunicacao
SPFoodFilmFest
SP Food Film

A 2ª edição do SP Food Film Fest - Festival que une Cinema, Gastronomia e Alimentação, acontece até o dia 19 de novembro, na Cinemateca Brasileira, com degustações após as sessões, aulas show, debates e sessões ao ar livre. Toda programação é gratuita!

 

Clássicos do cinema, títulos potentes e de cunho mais político, e filmes contemporâneos  estão na programação, entre eles o cult "Soul Kitchen", de Fatih Akin, com degustação de Berinjelas Grelhadas; “Os Catadores e Eu” de 2000, da diretora Agnès Varda, com distribuição de kits com parceria da Fruta Imperfeita; Ensinando Como Apreciar Vinhos, de Luciano Oreggia e Pedro Saad; O Chef, de Philip Barantini, com degustação de batata palito ao forno com alecrim e Iscas de carne; Blind Ambition, de Robert Coe e Warwick Ross (inédito no Brasil), degustação de vinho com parceria 18K. Para o público infantil, a sessão especial de “A Princesa e o Sapo”, de John Musker e Ron Clemens, com degustação de tostadas da Tiana após a sessão.

 

O Festival contará também com sessões ao ar livre nos dias 18 e 19/11, com exibições dos títulos “Simplesmente Martha”, de Sandra Nettelbeck e “Chef”, de Jon Favreau, ambos seguidos de degustações após as sessões.

 

Uma série de encontros com diferentes Chefs de Cozinha e especialistas após a exibição de episódios do documentário “História da Alimentação no Brasil”, série dirigida por Eugenio Puppo. São elas: Chef Angelita Gonzaga, no dia 17/11, às 14h30, com Aula Show e receita de Cozido Caipira de Milho Branco Crioulo, após a sessão de “Verde Milho, Doce Milho"; Chef Aline Guedes, no dia 18/11, sábado, às 14h30, com a receita de Nhoque de Mandioca com Tucupi, após a sessão do episódio "A Rainha do Brasil", e a Chef Patty Durães, no domingo,19/11, às 14h30, com a receita de Pirão à Baiana, após a exibição do episódio "Dieta Africana". 

 

O segundo encontro sobre a série Chefs do Brasil acontece no dia 17/11, sexta, às 16h30, onde Pedro Saad, Luciano Oreggia e Paulo Vitale recebem o chef de cozinha Felipe Schaedler, tema do episódio da série inédita, exibido exclusivamente durante a conversa, em estreia mundial. 

 

O debate "Cozinha Solidária", está programado no dia 18/11, às 18h30, com as participações de Ana Paula Perles, Assessora na Bancada Feminista do PSOL na Câmara de SP / MTST, Carla Bueno, agrônoma do Setor de Produção do MST, Leila D'Barsoles, Chef e Professora de Gastronomia, Rute Correa de Souza, Presidente ONG O Amor Agradece, Soninha Francine, Secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SP) e Talita Santos, Cozinheira (Gastromotiva). O filme sugerido para este debate é o média “Mesa para Todos”* (Brasil, 2019, 53’), que está na programação online, com legendas descritivas e acessível de forma gratuita na plataforma Spcine Play. Os debates Consumo de Ultraprocessados; Uso de Agrotóxicos e Educação Alimentar e Nutricional estão disponíveis no Youtube do festival - https://www.youtube.com/@saopaulofoodfilmfest

 

Já a exposição do renomado fotógrafo Paulo Vitale,  repleta de retratos instigantes e surrealistas de chefs de cozinha como Helena Rizzo, Alex Atala,  Iêda de Matos, Telma Shiraishi, Claude Troisgros, entre muitos outros, também está na programação do evento.

 

SERVIÇO

2º São Paulo Food Film Festival 

quando:  de 09 a 19 de novembro de 2023

onde:

Cinemateca Brasileira – Largo Sen. Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino

gratuito


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.