16/11/2023 às 15h12min - Atualizada em 17/11/2023 às 00h00min

Exame Nacional da Magistratura: CNJ dá detalhes sobre a prova

Exame será aplicado como pré-requisito aos interessados em concorrer às provas para cargos de juiz e terá validade de dois anos 

Gran Cursos
Gran Cursos
Divulgação

 

A primeira edição do Exame Nacional da Magistratura acontecerá em 2024, segundo a previsão do Conselho Nacional de Justiça. Nesta quinta-feira, 16, o CNJ divulgou detalhes sobre o assunto, De acordo com o órgão, as provas serão aplicadas como pré-requisito para os interessados em prestar avaliações para ingresso em cargos de juiz. 

A equipe do Gran reuniu as principais informações divulgadas pelo órgão para quem ainda tem dúvidas sobre o assunto. Ainda segundo o CNJ, os candidatos farão prova objetiva com 50 questões, elaboradas para privilegiar o raciocínio, a resolução de problemas e a vocação para a magistratura. 

As disciplinas cobradas serão direito constitucional (8 questões), direito administrativo (6 questões); noções gerais de direito e formação humanística (6 questões); direitos humanos (6 questões); direito processual civil (6 questões); direito civil (6 questões); direito empresarial (6 questões) e direito penal (6 questões). Segundo o Conselho, o exame deve ocorrer ao menos uma vez por ano, de forma simultânea, nas capitais de todos os estados da Federação e no Distrito Federal. O resultado da prova terá validade de dois anos.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.