15/11/2023 às 00h22min - Atualizada em 18/11/2023 às 00h00min

Bunchful Foundation de Nova Iorque Premia Brasileiras

Claudia Cataldi
Paul Prince

Nesta quarta-feira, 8 de novembro, a Bunchful Foundation & World Summit premiou as brasileiras Liza Andrews, da PictureCure, e Anacélia Santiago, da “More than Breasts,” por seu trabalho voluntário com mulheres sobreviventes do câncer de mama. 

O evento filantrópico ocorrido no Lincoln Center, foi organizado por Raquel Miller, uma admirável jamaico-americana, cujo compromisso vitalício foi fundar uma empresa centrada na doação. Inspirada pela imensa generosidade de seu pai e avó no Caribe— que cuidavam de estranhos necessitados como se fossem parte da família—ao mudar-se para os Estados Unidos, Raquel cunhou o termo “bunchful” para significar compartilhar nossa riqueza e abundância com outras pessoas. 

Com foco na concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a Bunchful Foundation reúne uma gama diversificada de especialistas e inovadores em filantropia; fornecendo também um fórum envolvente para compartilhar histórias inspiradoras e mostrar o impacto positivo da filantropia. “Para mim, os doadores são os heróis do nosso mundo,” diz Raquel. “Eu convido todos vocês a destacar as pessoas, empresas e organizações que doam, e a apoiar seus esforços. Isso ajudará a melhorar a vida de indivíduos em todo o mundo.”

Liza Andrews, uma das especialistas incluídas no livro “Reinvenção Radical” da ex-editora das revistas Vogue e Harper Bazaar, Maureen Lippe, deu também uma palestra sobre sua experiência cuidando de autoestima, e a eficiência de seu método PictureCure em processos de reinvenção. 

A parceria entre as brasileiras Liza e Anacélia lhes rendeu, além de prêmios, muitas realizações. Há anos, ambas vinham se voluntariando para auxiliar sobreviventes do câncer de mama. E desde que se conheceram em Nova Iorque, combinaram suas habilidades complementares para oferecer uma experiência de reinvenção pessoal que está mudando vidas.

Liza oferece o workshop de autoestima e reinvenção pessoal, baseado em seu método de terapia audiovisual. Anacélia Santiago, que já formou mais de dez mil profissionais em São Paulo, realiza o procedimento conhecido como micropigmentação paramédica de aréolas, nas mulheres que passaram pela reconstrução da mama. 

O trabalho filantrópico da dupla foca na autoestima das sobreviventes do câncer de mama, ajudando-as a recuperar a autoconfiança para retomar suas vidas românticas e profissionais. “O medo de morrer, seguido pela mutilação de uma parte do corpo que define a feminilidade, pode ser incapacitante, “ disse Anacélia, que costuma ser abraçada por mulheres em lágrimas de emoção ao fim dos procedimentos.Liza acrescenta, “aumentar a autoestima e mostrar à essas mulheres novas maneiras de amar seus corpos, é vital para a saúde mental e o sistema imunológico delas, contribuindo para a saúde geral.” 

Em Nova Iorque, Liza e Anacélia auxiliam principalmente imigrantes, muitos que não falam inglês fluentemente e vêem na ajuda delas, um abraço cultural familiar. Apesar de não terem patrocinadores, elas oferecem seu tempo e conhecimentos mensalmente ou mediante solicitação.

Após as palestras de filantropos, médicos, especialistas em meio-ambiente, e tecnologia, houve um intervalo musical fascinante com o pianista mundialmente famoso, Oscar Deric Brown. O músico, que atuou ao lado de ícones como Santana, Britney Spears e Michael Jackson, disse que adora música brasileira e teve o privilégio de tocar com Djavan e Milton Nascimento. 

Foi uma noite de muito orgulho e reconhecimento para os filhos do nosso Brasil. 

 

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.