Viatura enguiça durante ação da Polícia Militar em Campos

Viatura enguiça durante ação da Polícia Militar em Campos

Por Jornal Expresso 30/03/2017 - 09:35 hs

A equipe de reportagem do RJ Inter TV registrou na manhã desta quarta-feira (29) uma viatura do 8º Batalhão Polícia Militar que precisou de várias tentativas para voltar a funcionar no meio de uma ocorrência em Guarus, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Segundo a PM, outros carros da corporação estão com pneus carecas e, mesmo assim, continuam nas ruas.

De acordo com a Polícia Militar, há seis meses foi encerrado o contrato com a empresa que fazia a manutenção das viaturas do 8º Batalhão. E, para continuar rodando, os carros da PM estão precisando de doações, incluindo da Câmara dos Dirigentes Lojistas da cidade,  que afirmou que a iniciativa partiu deles mesmo, depois de ver a situação dos carros que circulam pelo município.

Segundo a Câmara dos Dirigentes Lojistas, 20 pneus foram doados para o 8º Batalhão. Está sendo negocianda, também, a manutenção dos veículos.

Em nota, a assessoria da Polícia Militar esclarece que as manutenções das viaturas da corporação são feitas pelas próprias unidades, tendo em vista o término do contrato com a empresa que realizava este serviço.

"Devido à crise financeira que o Estado do Rio atravessa os serviços são feitos nas Unidades. Cabe ressaltar que o 8º Batalhão recebeu, recentemente, doação de pneus de uma Associação Comercial de Campos, sendo assim, as viaturas que estiverem com pneus com problemas, serão imediatamente trocados", finalizou nota do Estado.