17/11/2023 às 16h51min - Atualizada em 18/11/2023 às 00h00min

Estudante passa em 1º lugar em Medicina e viraliza nas redes sociais ao postar vídeo com reação do avô

Jovem paranaense de 19 anos divide rotina de estudos na internet e emocionou seus seguidores ao compartilhar vídeo em que descobre que havia sido a primeira colocada no vestibular de Medicina na Universidade Estadual de Maringá (UEM). A postagem já tem mais de 1,7 mi de visualizações no TikTok.

Ana Carolina Esmeraldo
Divulgação / FACES Comunicação

A aluna paranaense Stephanie Mendes viralizou nas redes sociais na última semana com a divulgação de um vídeo que mostra a sua reação e a de seu avô ao descobrir que foi aprovada em 1º lugar no vestibular para o curso de Medicina na Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná. Aos 19 anos, Stephanie é criadora de conteúdo para a internet e compartilha em suas redes sociais vídeos em que mostra a sua rotina intensa de estudos para se preparar para o vestibular. 

Seu vídeo publicado no TikTok, em que compartilha o resultado da sua aprovação na Universidade no final do mês de setembro, já ultrapassou 1,7 milhões de visualizações e foi compartilhado em outras redes sociais por páginas com milhões de seguidores. “Não contei para ninguém que o resultado sairia naquele dia, pois pensava não ter passado. Mesmo assim, resolvi gravar. Quando abri a lista e vi que tinha passado, fiquei muito emocionada e fui contar para meu avô”, conta a estudante, que mora com os avós Luiz e Neuci e é aluna do pré-vestibular do Colégio Premere, localizado na cidade de Maringá (PR).

A escola existe há um ano e desde o seu início adota o Geekie One como material para o Ensino Médio e pré-vestibular. A plataforma digital desenvolvida pela Geekie, empresa de educação referência em inovação e pioneirismo no uso da tecnologia com intencionalidade pedagógica, traz momentos práticos de vivências e experiências de construção do conhecimento pelos estudantes. 

Stephanie credita a sua aprovação também ao colégio e seus professores, que lhe ajudaram não apenas com o conteúdo e as aulas, mas também com o apoio socioemocional dentro e fora das salas. “Por ser digital, o material Geekie One facilitou a minha preparação para o vestibular especialmente pelo fato de ele ser uma plataforma de ensino com um vasto banco de questões que pode ser acessada de qualquer lugar pelo Chromebook, sem precisar de apostilas impressas que dificultam o transporte”, destaca a estudante. 

A jovem ingressou no Colégio Premere neste ano, já no curso pré-vestibular, e não foi a única aprovada nesse concorrido vestibular: Vinicius de Lima Gomes, aluno da mesma escola, também conquistou uma das 14 vagas abertas na UEM para o curso de Medicina. E as aprovações são motivo de orgulho para a escola, de acordo com seu Diretor, André Tomé, e sua Coordenadora Pedagógica, Giovanna Viol. “As aprovações fortalecem nosso propósito como escola: contribuir, com uma aprendizagem permeada por experiências significativas, para que os estudantes tomem posse da potência que eles têm e encontrem caminhos para alcançarem seus objetivos de vida. Se a Stephanie e o Vinícius não tivessem encontrado essa potência, de nada adiantaria todo esse trabalho”, afirma a coordenadora. 

Foram anos de estudos até Stephanie passar na primeira colocação para Medicina como cotista (cota racial), após já ter sido aprovada em outros cursos, como o de Engenharia Civil, também na UEM. “Eu estudava em tempo integral. De manhã tinha aulas do cursinho e à tarde/noite estudava os conteúdos na sala do cursinho ou em casa”, diz ela sobre o tempo dedicado ao estudo. E para os estudantes que estão vivendo a rotina de preparação para o vestibular, ela traz três dicas importantes. “Nunca negligenciar as matérias, priorizar a constância ao invés da agilidade e resolver muitas provas antigas”, finaliza.

 

Sobre a Geekie

Fundada em 2011, a Geekie é uma empresa de educação referência em inovação e pioneirismo no uso da tecnologia com intencionalidade pedagógica que trabalha incansavelmente com seu time de educadores engajados em contribuir com a transformação que a educação do Brasil tanto precisa. Com foco no Ensino Básico, a companhia já alcançou mais de cinco mil escolas públicas e privadas de todo o país, impactando cerca de 12 milhões de estudantes. Para mais informações, acesse o site www.geekie.com.br.

 

Vídeo de Stephanie Mendes no TikTok:

https://www.tiktok.com/@ste.med/video/7282960144026078469

 

Relato da jovem nas redes sociais:

“Alguns anos de estudos, muito sofrimento, muito medo, muita aflição. Alguns vestibulares que fiquei raspando na lista de espera. Alguns dias que pensei em desistir, mas não desisti porque sou abençoada por Deus com a melhor família e amigos que eu poderia ter.

Deus sabe o quanto eu lutei e o quanto meus avós lutaram para que eu sempre pudesse estudar, por isso dedico essa aprovação em especial a minha vó @neuci.mendes, a mulher mais guerreira que eu conheço e a pessoa que acreditou desde o meu primeiro dia tentando para Medicina. Vó, eu não tenho como agradecer por tanto empenho, por passar dias trabalhando como diarista faça chuva ou faça sol limpando duas casas por dia para me proporcionar conforto nos estudos. Eu te amo! Agradeço ao meu vôzinho que com 70 anos ainda trabalha como pedreiro para prover nosso sustento e SEMPRE acreditou e cuidou de mim. Meus avós são os amores da minha vida e responsáveis por esse sonho estar acontecendo hoje. Agradeço ao @grupopremere e a TODOS os professores, que foram essenciais para a construção da minha nota e resiliência. Em especial menciono o @biologo_andre, que me acolheu desde o primeiro dia que apareci no cursinho buscando uma bolsa para conseguir enfrentar mais um ano, sem citar todos os momentos que o Prof. André (e todos os outros profs) fizeram o papel de família pra mim. Te amo, Premere!!! 

Por último, agradeço ao meu namorado e todos os meus amigos que enfrentaram esses anos junto comigo, estivesse eu surtando ou sorrindo hahaha quem conviveu comigo sabe o quão difícil alguns dias foram, mas nunca estive sozinha. Vocês são minha família do coração, amo MUITO todos vocês!”.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.