17/11/2023 às 15h56min - Atualizada em 18/11/2023 às 00h00min

Pearson Saúde Animal lança Tilofor 20%, antibiótico com baixa carência para bovinos e suínos

Medicamento combate mastite e doenças respiratórias, entre outros problemas sanitários que afetam as criações

Texto Assessoria
Foto: Freepik

A Pearson Saúde Animal anuncia o lançamento de um eficaz produto para combater doenças causadas por bactérias e micro-organismos em animais de produção, como bovinos de corte e de leite e suínos. Tilofor 20% tem como diferencial carência reduzida – são apenas 10 dias de retirada para bovinos e apenas dois dias para suínos.

"A redução da carência, o grande diferencial de Tilofor 20%, auxilia a rentabilidade da produção, pois os criadores tratam com sucesso as enfermidades sem atrasar o abate por longos períodos", afirma o médico-veterinário Thales Vechiato, gerente de produtos para animais de produção da Pearson Saúde Animal. "Esta solução chega ao mercado para potencializar a produtividade e a rentabilidade dos criadores".

Tilofor 20% foi desenvolvido para tratar infecções respiratórias e mastite na pecuária. Somente a mastite provoca redução de até 42% na produção de leite, segundo a Embrapa.

O produto também é aliado da suinocultura no combate a erisipelas (doenças dermatológicas que podem causar artrite), doenças respiratórias, micoplasmoses (pneumonias) e epidermite exsudativa (doença de pele comum em leitões lactentes e recém desmamados).

O lançamento da Pearson tem como princípio ativo a tilosina, antibiótico que impede as bactérias de produzir proteínas, o que as torna sensíveis ao produto. "Os medicamentos dessa classe entram nas células, especialmente nas que combatem infecções, se espalhando pelos tecidos e permanecendo ativos por longo tempo no corpo dos animais", reforça o especialista da Pearson.

O medicamento possui veículo aquoso, ou seja, tem água como seu principal componente líquido, o que contribui para fácil aplicação e rápida absorção pela corrente sanguínea.

Sobre a Pearson

A Pearson Saúde Animal, com mais de um século de experiência, adota o conceito de saúde única, que reforça  a visão de saúde animal e a humana como codependentes. A empresa oferece um rico portfólio que inclui a pioneira Creolina, referência em desinfecção de ambientes e no controle de epidemias de saúde pública. Além do mais, a Pearson expandiu suas atividades para o mercado de animais de companhia em 2021, com a aquisição de licenças do laboratório Labgard, e inaugurou o Laboratório Gama em Itapevi (SP), considerado passo fundamental para se colocar entre as 10 maiores empresas do ramo de saúde animal. Para mais informações, visite o site  https://pearsonsaudeanimal.com/.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.