02/11/2023 às 13h48min - Atualizada em 19/11/2023 às 00h00min

Os investimentos provenientes da América Latina desempenham um papel crucial no impulsionamento do mercado imobiliário no sul da Flórida.

Paulo Schneider, especialista no setor imobiliário, destaca o que as pessoas buscam um bom investimento.

Samantha di Khali Comunica
Divulgação
Nos últimos meses, os investidores brasileiros têm mantido sua confiança no sul da Flórida e têm contribuído significativamente para o desenvolvimento de projetos imobiliários de grande porte em Miami e região. Paulo Schneider, especialista no setor imobiliário há mais de 30 anos na Flórida, destaca o que as pessoas buscam um bom investimento.
A Flórida, de acordo com estudos conduzidos pela Associação Nacional de Corretores dos EUA (NAR), é responsável por uma impressionante fatia de 23% das aquisições imobiliárias realizadas por estrangeiros nos Estados Unidos. Isso a torna o destino número um para compradores internacionais nos EUA.
Os dados do relatório da NAR revelam que entre abril de 2022 e março de 2023, os investidores estrangeiros injetaram um montante substancial de 53,3 bilhões de dólares no mercado imobiliário da Flórida. Durante esse período, foram adquiridas um total de 84,600 residências, sendo 42% delas compradas à vista. As propriedades mais procuradas para investimento incluem casas, muitas das quais são utilizadas como residências, bem como apartamentos e empreendimentos destinados à locação e imóveis para curta ou média temporada.
Além disso, o relatório evidencia um aumento significativo no interesse de investidores internacionais que desejam adquirir propriedades nos Estados Unidos, mesmo sem a intenção de residir no país.
Os Estados Unidos há muito tempo têm mantido sua posição de destaque no cenário imobiliário global. Com um sistema bancário sólido, uma história de respeito aos direitos de propriedade privada, praias e montanhas deslumbrantes, estabilidade econômica, política, rica herança cultural, espírito empreendedor e uma localização central e acessível globalmente, é fácil compreender a atração que o país exerce sobre investidores.
Paulo Schneider destaca que as pessoas investem em visões, lugares e ativos nos quais têm confiança.  Miami continua a ser um polo de oportunidades de negócios lucrativos. Empresários brasileiros também adquirem terrenos e lotes, e rapidamente vemos surgirem empreendimentos rentáveis em diversas cidades, desde Brickell até Tampa.
A fascinação pela Flórida transcende a mera atração pelo clima ensolarado e praias deslumbrantes. Há inúmeras razões pelas quais compradores nacionais e estrangeiros escolhem fazer do "Sunshine State" o seu lar.
De acordo com estatísticas do Statista Research Department, no ano atual, aproximadamente 46% dos compradores estrangeiros de imóveis residenciais na Flórida têm origem na América Latina ou no Caribe. "Os compradores latino-americanos buscam os Estados Unidos devido à sua estabilidade financeira", afirma Ines Hedegus-García, presidente da Miami Association of Realtors. A associação também destaca que o Brasil tem contribuído significativamente para o aumento dos investimentos imobiliários no sul da Flórida, possivelmente devido à instabilidade política resultante das mudanças de governo.
Siga mais Paulo Schneider no Instagram e saiba mais sobre investimentos:
Instagram: @pschneider2000 
WhatsApp : +1(954) 857-1282
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.