22/11/2023 às 16h10min - Atualizada em 23/11/2023 às 00h00min

Parintins recebe pela primeira vez a MOstra Ecofalante

até 25 de novembro

Atti Comunicacao
Ecofalante
divulgação

A Mostra Ecofalante de Cinema, um dos maiores festivais do Brasil e o mais importante evento audiovisual sul-americano dedicado a temas socioambientais, chega em Parintins pela primeira vez na segunda quinzena do mês de novembro.

Duas programações, totalmente gratuitas, acontecerão de forma simultânea. Uma delas é a 1ª Mostra Ecofalante de Cinema na UEA, realizada pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Núcleo de Investigação da Cultura e da Educação no Baixo Amazonas (NICEBA) e o Programa Ecofalante Universidades (PEU), de 20 a 21 de novembro, como o objetivo de potencializar a reflexão socioambiental na comunidade. Já entre os dias 21 e 24 de novembro, acontece a 1ª Mostra de Cinema Negro, produzida em conjunto com o IFAM Parintins, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do IFAM (NEABI) e o PEU, destacando a importância da cultura afro-brasileira e as questões relacionadas à busca pela igualdade racial.

Além disso, para janeiro de 2024 estão sendo planejadas também atividades em conjunto com a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) de Parintins.

Os filmes exibidos nesse contexto fazem parte do acervo do Programa Ecofalante Universidades, que tem como objetivo levar obras audiovisuais de impacto para dentro das instituições de ensino. O programa conta com uma plataforma gratuita de filmes (https://play.ecofalante.org.br/) disponíveis para educadores e professores. Todo educador vinculado a uma instituição de ensino pode se cadastrar, visionar filmes e agendar sessões gratuitas para seus alunos por meio do site.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.