23/11/2023 às 20h03min - Atualizada em 24/11/2023 às 00h00min

Pai da medicina preventiva no Brasil é premiado na Grécia

Dr. Luís Carlos Silveira venceu o prêmio Pioneer of Wellness, destacando-se na área de bem-estar e medicina preventiva

Marina Teixeira Marques
Créditos: Divulgação
 

Dr. Luís Carlos Silveira foi premiado, no dia 28 de outubro, como personalidade na medicina preventiva pelo Pioneer of Wellness (pioneiro de bem-estar) - concedido pela Seven Stars Luxury Hospitality and Lifestyle Awards, empresa líder de premiações na indústria de hospitalidade. 

O especialista, e único brasileiro a figurar nesta lista, teve sua carreira dedicada à prevenção em saúde e personalização dos tratamentos, com uma visão 360 no indivíduo. Sua história na medicina preventiva iniciou na época da faculdade, na década de 1970, quando percebeu que alguns pacientes não precisavam estar internados se tivessem cuidados básicos com a saúde. Pensando em uma maneira de mudar esse cenário, sonhava em criar um método que auxiliasse as pessoas a prevenir doenças. 

Dr. Luis Carlos já trabalhava na prevenção e mudança de hábitos há, pelo menos, 14 anos antes da Carta de Otawa (1986), que foi a primeira conferência internacional sobre promoção de saúde.

Pelo seu pioneirismo e contribuição na medicina preventiva do Brasil, em 2014 recebeu, através do diretor do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Brasil, o reconhecimento como um dos grandes nomes da medicina no Brasil, sendo pioneiro na prevenção. Esta homenagem é uma prova do seu profundo impacto na saúde e no bem-estar das mais de 65 mil pessoas, que foram submetidas diretamente ao método criado pelo médico, com resultados significativos.

O médico, que é fundador do Kurotel e do Método Kur, desenvolveu uma metodologia própria baseada em 5 pilares: água, movimento, alimento, relaxamento e equilíbrio, que mudou a perspectiva de tratamentos para o bem-estar. Visionário, Dr. Luís, há mais de 50 anos contribui para a saúde mundial e leva informação e conhecimento à população sobre como cuidar melhor da saúde, principalmente de maneira preventiva, visando uma vida melhor e mais longeva.

 

SOBRE O KUROTEL
Melhor saúde, mais vida. É com esta missão que o Kurotel – Centro Contemporâneo de Saúde e Bem-Estar – se firmou como referência nacional e internacional, e ganhou vários prêmios que dão aval ao seu trabalho desenvolvido desde 1982, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Fundado pelo casal Dr. Luís Carlos e Neusa Silveira, o local se transformou em um dos mais renomados endereços do mundo para quem busca saúde, qualidade de vida, longevidade e bem-estar. Hoje atua com a primeira e segunda geração lado a lado, tendo a chancela do pioneirismo e vanguarda, sempre trazendo novidades em tratamentos. Atende aos diferentes objetivos dos clientes - emagrecimento, relax, detox, melhora da imunidade, fortalecimento pós-covid, etc. Contando com cerca de 150 funcionários para atendê-los, incluindo uma equipe médica extremamente qualificada e de diferentes especialidades. O Kurotel é membro do Healing Hotels of the World; é premiado como o “Melhor Centro Médico das Américas” pelo World Luxury Spa Award; e também creditado pela Wellness for Cancer como um dos mais completos centros de tratamento pós-câncer na área de Spas.

 

Serviço:

Kurotel | @kuroteloficial
Rua Nações Unidas, 533, Bavária, Gramado – RS/ Cep 95670-000
Atendimento: 0800 970 9800 | +55 (54) 99121-2132
De segunda a sexta – das 8h00 às 19h00 | Sábados – das 10h00 às 17h30
Mais Informações: (54) 999142-9028.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.