23/11/2023 às 18h45min - Atualizada em 24/11/2023 às 00h00min

2ª edição do Fórum Inclusão em Foco debate a potência da diversidade e do combate ao racismo e ao capacitismo no mercado de trabalho

Realizado pela Arcos Dorados, franqueadora do McDonald’s, o evento é gratuito, aberto ao público e reunirá especialistas para discutir a empregabilidade e geração de oportunidades para pessoas negras e com deficiência

Redação
divulgação
Na próxima segunda-feira, 27/11, a Arcos Dorados, operadora da rede McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, reunirá especialistas, executivos e influenciadores na segunda edição do Fórum Inclusão em Foco, promovido para debater os diversos aspectos que permeiam a empregabilidade de profissionais negros e com deficiência. As vivências, os comportamentos sociais, a geração de oportunidades e capacitação promovida pelas empresas serão discutidas a partir da ótica do combate ao capacitismo e ao racismo. O evento é gratuito, aberto a toda a sociedade e será realizado no Teatro Claro, em São Paulo, das 9h às 16h. A inscrição pode ser feita neste link.

Entre os participantes confirmados, estão profissionais do mercado de trabalho que possuem alguma relação com a pauta de Diversidade e Inclusão, como Leandro Corrêa e Fábio Sant’Anna da Arcos Dorados, Nico Nascimento e Carolina Ignarra, da Talento Incluir; especialistas e jornalistas, como Silvia Nascimento (fundadora do Mundo Negro), Semayat Oliveira e Ana Helena Passos. O evento também contará com a presença de influenciadoras e atrizes, que vão compartilhar com o público suas trajetórias e o uso das plataformas para reforçar o combate ao capacitismo e ao racismo, como Pequena Lo, Fernanda Honorato e Clara Moneke.

Por meio dessa iniciativa, a Arcos Dorados, que é reconhecida como uma das maiores geradoras de primeiro emprego formal para jovens, leva seu compromisso com a diversidade, a inclusão e a geração de oportunidade a todas as pessoas para além da companhia, promovendo uma conversa sincera e construtiva na busca de um mercado de trabalho mais inclusivo. O Fórum Inclusão em Foco faz parte da Receita do Futuro, estratégia de atuação socioambiental da Arcos Dorados, que tem como um de seus compromissos ser parte ativa da solução dos desafios da sociedade e impactar positivamente as comunidades onde está presente.

Serviço
2º Fórum Inclusão em Foco
Data: 27 de novembro de 2023
Horário: das 9h às 16h
Endereço: Teatro Claro - Rua Olimpíadas, 360, Shopping Vila Olímpia São Paulo – SP
Totalmente gratuito e aberto a todas as pessoas
Programação geral:
9h - Credenciamento/Welcome Coffee
9h45 - Abertura oficial - Mariana Scalzo, Ricardo Guedes e Rogério Barreira (Arcos Dorados)
9h50 - Painel 1 - Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho e Oportunidades
10h50 - Painel 2 - Pessoas Negras no Mercado de Trabalho e Oportunidades
11h50 - Talk Especial - Carola Videira - Fundadora @turmadojilo
12h10 - Pausa para Brunch - servido no local
14h - Talk Especial
14h20 - Painel 3 - A luta contra o capacitismo e o preconceito
15h10 - Painel 4 - A luta contra o racismo estrutural no Brasil
16h – Encerramento

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.