23/11/2023 às 18h10min - Atualizada em 24/11/2023 às 00h00min

Oscar da Perfumaria da 2023 bate recorde e com muito luxo entregará a disputada estatueta

O Prêmio Atualidade Cosmética 2023 receberá os representantes das maiores marcas do segmento do mercado da américa-latina e mundial e premia as melhores criações e lançamentos do ano.

Lu Pimentel
Lu Pimentel Comunicação
Divulgação
Há 30 anos, o evento premia os melhores lançamentos do ano do mercado de cosméticos, nacional e importado. O prêmio é muito representativo para as marcas e seus criadores e é conhecido como o “Oscar da Perfumaria “, por isso a estatueta é disputadíssima. Esta será a 31ª edição e vem com novidades. O evento acontecerá no dia 27 de novembro, e uma das novidades é o novo local, que será no Teatro Santander, conhecido como a “caixa vermelha”, localizado na zona sul, bairro nobre de São Paulo, com muito luxo e sofisticação. Os seletos convidados são empresários, celebridades, personalidades e mais de 100 influenciadores convidados das marcas. Além dos convidados, o público também poderá participar, através da página do evento. 
 
O evento já premiou mais de 700 empresas, profissionais e produtos. As avaliações dos lançamentos inscritos são feitas por cerca de 86 jurados qualificados, especialistas nas categorias empresas, profissionais, produtos e criação livre, seguindo rigorosamente os critérios de avaliação inseridos no regulamento do evento. Os vencedores recebem um “selo” como garantia de qualidade, representando uma vantagem competitiva junto ao mercado de varejo e aos consumidores. Nas avaliações são incluídas também a sustentabilidade, por isso, a estatueta representa o reconhecimento da importância e dos esforços dos profissionais que atuam nesse mercado que só cresce, movimentando bilhões, respeitando o meio ambiente, gerando empregos nas indústrias e no varejo, além de fomentar o mercado de empreendedores.
 
“São trinta anos reconhecendo o trabalho e o talento das mulheres e homens que fazem a grandeza desse mercado no Brasil. Ao longo desse período, os diferentes palcos do Prêmio Atualidade Cosmética receberam muitos dos mais celebrados nomes do setor, em diferentes estágios das suas vidas profissionais: grandes empresários, jovens empreendedores, pesquisadores, cientistas, executivos e executivas das maiores empresas e, também, de startups cheias de energia para inovar”, declara José Luiz de Paula Júnior, idealizador e criador do evento.
 
O ganhador do prêmio se torna a maior referência do mercado cosmético latino-americano, já que não há nada representativo no setor, como referência de qualidade, conduta e atuação, gerando visibilidade das marcas para o mercado internacional. “O Prêmio Atualidade Cosmética é hoje o maior patrimônio do mercado cosmético brasileiro. É um presente que oferecemos ao mercado cosmético, fruto de um trabalho de equipe, onde cada um tem sua função e sua colaboração na realização desse evento que é coletivo e feito para o coletivo. Nesta edição teremos novas categorias e na categoria Criação Perfumística Livre, uma homenagem ao estilista brasileiro DENER – um nome singular da alta costura no Brasil”, conclui, Satomi Ito, CEO do Prêmio Atualidade Cosmética
                                            
 
Novidades e destaques desta edição 2023:
 
SOS Mata Atlântica
Parceria com o projeto de plantio de árvores, da Fundação SOS Mata Atlântica.
Cada convite adquirido, será revertido em uma árvore plantada e cuidada por 5 anos, pelo projeto. Ação que atende os anseios socioambientais do Prêmio Atualidade Cosmética, promovendo atitudes comportamentais, ação colaborativa para  o planeta respirar melhor e segundo cientistas ter temperaturas ambientais mais baixas.
 
Acadêmicos no Prêmio
Na plateia, haverá um grupo de acadêmicos, formado por estudantes e professores das principais instituições de ensino de cursos dedicados à formação de profissionais para o mercado de beleza. ABC (Associação Brasileira de Cosmetologia), FATEC, Anhembi Morumbi, Oswaldo Cruz, dentre outras
 
Exposição Dener, o Arauto do Luxo
Uma das categorias do prêmio chamada CPL (Criação Perfumistica Livre), onde as casas de fragrância criam um perfume que atenda ao tema da edição, nesta edição de 2023, será o Dener, o Arauto do Luxo. O evento conseguiu a chancela do Senac Moda e Beleza para a exposição dos vestidos do Dener e seus croquis. Aproximar a moda da perfumaria é algo fundamental aqui no Brasil, visto que isso acontece de forma orgânica em outros países. Marcas como Chanel, Dior, Yves Saint Laurent, entre outras marcas, o faturamento com a perfumaria supera a moda.
 
Exposição dos finalistas
Os finalistas das categorias do Prêmio Atualidade Cosmética serão expostos para que o público presente possa ter contato e eleger seus favoritos, ajudando na torcida. Serão mais de 50 produtos expostos, entre  nacionais e importados.
 
União do Mercado
O evento tem apoio das principais Associações ligadas ao segmento de beleza, como: ADIPEC, ABC, ABRE, ABIFRA, ABPS, dentre outros, além do apoio nas edições anteriores da Beauty Fair, organizadora da principal feira de beleza da América Latina.
 
Sobre o evento / categorias / lista de candidatos ao prêmio
https://premioatualidadecosmetica.com/
 https://www.instagram.com/premioatualidadecosmetica/
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.