23/11/2023 às 10h23min - Atualizada em 24/11/2023 às 00h00min

Brasileiros comemoram o “Thanksgiving” nos Estados Unidos.

O jornalista e apresentador George Robert’s conta mais sobre essa celebração tão comemorada na América.

Samantha di Khali Comunica
George Robert’s
Muitos brasileiros que não tiveram acesso ao estudo da língua inglesa e a cultura americana, ficam perdidos quando chegam aos Estados Unidos. Nesta semana vamos falar de uma celebração que se considera a mais importante nos Estados Unidos. Eu falo do “Thanksgiving – Dia de Ação de Graças”. O Dia de Ação de Graças é uma comemoração típica da cultura norte-americana, que acontece na penúltima quinta-feira do mês de novembro e dá início à temporada de festas de fim de ano. Essa tradição tem por finalidade reunir familiares e amigos para um jantar onde todos agradecem por diferentes motivos. O jornalista e apresentador George Robert’s conta mais sobre essa celebração tão comemorada na América.
Essa celebração é considerada uma das mais importantes nos Estados Unidos. Podemos dizer que o brasileiro celebra mais o Natal e o Ano Novo. Quando o brasileiro chega nos Estados Unidos, a melhor forma de se sentir mais em casa é “abraçar esse processo cultural americano” que é completamente diferente do Brasil.
 
Quando tudo começou?
 
A história começa em 1621, em Plymouth (Massachusetts), quando índios nativos e um grupo de colonos se uniram para comemorar o fim do inverno e festejar a boa colheita de milho daquele ano. A celebração durou três dias e foi marcada pelo compartilhamento dos alimentos. A partir daí, as famílias dos colonos criaram o costume de todos os anos, fazer uma festa da colheita, durante a qual todos se reuniram para agradecer e compartilhar uma refeição. (pesquisa feita pelo site: (www.berlitz.com)
Como é comemorada essa grande festa atualmente?
Hoje é comum ver familiares e amigos reunidos nas avenidas principais das cidades americanas para assistir a um desfile de carros alegóricos e balões de ar quente de diferentes personagens. Na televisão, transmitem-se partidas de futebol americano e especiais de temporada, e, à noite, as pessoas aguardam ansiosas a Black Friday.
As tradições são a base para a identidade cultural de qualquer país. Conhecer suas origens e como influenciam a sociedade vai ampliar sua visão do mundo e te dar a oportunidade de compreender uma cultura e se relacionar de maneira mais próxima com as pessoas. (pesquisa feita pelo site: (www.berlitz.com)
Com toda essa festividade, os brasileiros residentes nos Estados Unidos abraçam com muito carinho essa comemoração e anualmente se preparam para reunir a família e vários amigos. Desde 2019 quando aconteceu a COVID-19, as pessoas passaram a falar muito na palavra “GRATIDÃO” e a celebração do “Thanksgiving” é um momento festivo para agradecermos o simples fato de estarmos “VIVOS” e com a benção de celebrar com mais um dia com pessoas que amamos.
*Para saber mais informações sobre a vida dos brasileiros nos Estados Unidos, confira entrevistas inéditas no canal George Robert’s Talks no YouTube. Acesse o Instagram @georgerobertstalksoficial. Tudo sobre informações relacionadas aos Estados Unidos e ao Brasil.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.