Câmara de Quissamã concede Moção de Aplausos a ciclistas do Pedal da Fé

Por Jornal Expresso 24/08/2017 - 10:04 hs

Câmara de Quissamã concede Moção de Aplausos a ciclistas do Pedal da Fé
A cerimônia aconteceu na Sessão Ordinária desta quarta-feira (23) no Plenário Ulisses Silveira Guima
A devoção e superação física de cada cidadão do Pedal da Fé ganhou destaque durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (23), pois os parlamentares aprovaram por unanimidade a Moção de Aplausos dedicada aos ciclistas que percorreram de bicicleta 540 km, da cidade de Quissamã/RJ ao município de Aparecida do Norte/SP.
Por meio do projeto de moção 0001/2017, os vereadores homenagearam o grupo formado por Nelson Rodrigues Barcelos, Flávio da Silva Chagas, Idelfonso José do Desterro, Junio Selem Pinto, Carlos Roberto Cordeiro dos Reis, Wagner Luis Moreira de Carvalho Gomes, Erick Paes Ribeiro, Bruno Neto de Carvalho, Moisés do Desterro Castro e Gustavo Moreira Filano.
Os ciclistas saíram da cidade de Quissamã/RJ no dia 15/08/2017 e após 5 dias chegaram ao destino final, a Basílica de Nossa Senhora Aparecida em São Paulo. No primeiro dia percorreram 165 km de Quissamã a Rio Bonito, no dia seguinte pedalaram mais 120 km até Japeri. Ma metade do percurso, chegaram a Volta Redonda em um pedal de 73 km. No penúltimo dia pedalaram mais 75 km chegando a cidade de Queluz/SP. A essa altura o cansaço e o desgaste já batia e ainda faltavam 63 km até Aparecida, mas isso não deixou o grupo abatido, foi então que entrou o companheirismo, a fé e a determinação, alcançando assim a meta de todos.
"Gostaria de parabenizar aos ciclistas pela demostração de fé, coragem e superação, saudando em especial o Sr. Idelfonso José do Desterro que no auge dos seus 64 anos esteve junto com esse grupo. Que o vovô radical como é carinhosamente chamado pelos amigos, sirva de exemplo para as pessoas que colocam limitações em suas vidas, buscando superar os desafios diários sempre em busca do sucesso”, disse o Presidente Luciano Pessanha.