25/11/2023 às 11h41min - Atualizada em 26/11/2023 às 00h00min

Atleta do Time SP conquista o bicampeonato no Parapan em arremesso de disco

Claudiney Batista venceu na classe F56 nesta quinta-feira (23)

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/atleta-do-time-sp-conquista-o-bicampeonato-no-parapan-em-arremesso-de-disco/
Claudiney Batista, arremesso de peso, lançamento de peso, time SP

Claudiney Batista, arremesso de peso, lançamento de peso, time SP

O atleta Claudiney Batista, de 45 anos, conquistou o bicampeonato nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile, nesta quinta-feira (23), no arremesso de disco da classe F56. O ouro conquistado por Claudiney é um dos 42 obtidos por atletas do Time São Paulo nos primeiros cinco dias dos Jogos Parapan-Americanos 2023.

Os competidores, que recebem apoio do Governo de São Paulo e integram a equipe da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado (SEDPcD), somaram até o momento 71 medalhas para o Brasil, que é líder no quadro geral.

O mineiro Claudiney Batista pratica atletismo desde 2006, um ano depois do acidente de moto que causou a amputação de sua perna esquerda. Claudiney já era atleta antes do acidente — ele treinava halterofilismo.

No total, Claudiney tem 4 medalhas em mundiais de sua categoria, dois ouros e duas pratas, divididas nos arremessos de disco e de dardo. Com a conquista desta quinta, passa a ter três medalhas de ouro em Jogos Parapan-Americanos, dois deles no arremesso de disco da classe F56 e outra no arremesso de dardo.

Um dos principais nomes do atletismo brasileiro em Jogos Paralímpicos, Claudiney alcançou sua primeira conquista em um Parapan-Americano em 2011, vencendo na modalidade de lançamento de dardo. Na última Paralimpíada, em Tóquio, em 2020, consolidou seu desempenho ao conquistar a medalha de ouro, mas desta vez no arremesso de disco.

O post Atleta do Time SP conquista o bicampeonato no Parapan em arremesso de disco apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.