Centro de Especialidades Odontológicas atende bebês e crianças

Por Jornal Expresso 30/08/2017 - 16:09 hs

Centro de Especialidades Odontológicas atende bebês e crianças
Isaque Garnier, de seis anos, iniciou tratamento nesta quinta-feira (24)

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Márcio José Rodrigues Barcelos iniciou, nesta quinta-feira (24), o atendimento a bebês e crianças. Serão realizados tratamento de canal, restauração, limpeza e aplicação de flúor. Além disso, os pais ou responsáveis receberão orientação dos especialistas para manter os dentes de seus filhos sadios.

De acordo com a coordenadora da Odontologia Coletiva do CEO, Carla Bittencourt, as crianças atendidas pelos profissionais nas escolas que apresentam problemas mais sérios são encaminhados ao centro. "Nas escolas, podemos realizar procedimentos simples, mas quando o problema é maior, como um canal ou uma restauração de cárie profunda, o aluno é encaminhado para o CEO", explicou, acrescentando que os profissionais do CEO entram em contato com o responsável para agendar o atendimento. " Inicialmente atenderemos, em média, 10 crianças, terças, quartas e quintas-feiras, das 8h às 17h. Futuramente, temos intenção de ampliar os dias, pois a procura é grande".

Na oportunidade, Carla destacou a importância de cuidar dos dentes das crianças desde cedo, principalmente a higiene. Ela ressaltou que quando o bebê ainda não tem dentição, a limpeza deve ser feita com uma fralda, mas quando tem dente o procedimento deve ser realizado com uma dedeira. "Orientamos as mães que é importante a higiene após amamentação da noite. E crianças, com até quatro anos, devem utilizar pasta de dente sem flúor. Pretendemos realizar, em setembro, uma palestra para gestantes, orientando sobre o assunto".

A dona de casa Eliane Garnier disse que trouxe seu filho, Isaque Garnier, de seis anos, para o primeiro atendimento no CEO. Ela contou que os profissionais estiveram na creche onde a criança estuda e, por meio de uma consulta, detectou que precisava de um tratamento mais minucioso. "Os dentes dele estavam estragados. Ainda bem que posso contar, agora, com o tratamento dentário gratuito feito pela prefeitura. Não teria condições de pagar pelo procedimento", disse.

A coordenadora do CEO informou que o tratamento é realizado pelo mesmo profissional toda as vezes que o bebê ou a criança procura o centro, pois o objetivo é criar um vínculo de confiança. Ela explicou ainda que a duração do tratamento depende de cada caso. "No caso do Isaque, teremos que fazer duas restaurações e um canal", concluiu.

O Centro de Especialidades Odontológicas funciona entre a Rua Velho Campos 566, esquina com a Rua Euzébio de Queiroz. Mais informações pelos telefones: (22) 2762-0539 e 2796-1364.