24/11/2023 às 12h33min - Atualizada em 26/11/2023 às 00h00min

Festival FotoDoc termina neste sábado em São Paulo, com workshops, exposições e encontros com autores

LN Textos
http://www.fotodoc.com.br
Festival FotoDoc - Inês Bonduki / Divulgação
Termina neste sábado (25/11) a segunda edição do  FotoDoc - Festival de Fotografia Documental, na Panamericana Escola de Arte e Design, em São Paulo (SP).

Com o tema “Centro Periférico”, o evento reúne alguns dos principais profissionais do segmento no país em uma extensa programação de exposiçoes, workshops, leituras de portfólio, lançamentos e encontros com autores.

Para o último dia do festival seguem em cartaz as exposições individuais dos fotógrafos Carlos Moreira (“Contrastes Mínimos”) e Marcelo Greco (“Penumbra”), além de uma coletiva com os 17 contemplados pelo prêmio Portfólio Fotodoc, entre eles André Valentim, vencedor geral com o portfólio “No Olho da Rua”. 


Também ocorrerão dois workshops: "O Brasil Que Não Me Deixou", com a fotógrafa Nair Benedicto; e "Atlas - Fotografia, Mapeamento e Orientação Visual", com o fotógrafo Tuca Vieira, ambos das 10h às 12h30. Ainda há vagas disponíveis para inscrição (R$ 190), pelo site www.fotodoc.com.br.

Já no espaço da Livraria, ocupado pelas editoras Lovely HOuse, Origem e Vento Leste, às 11h acontece o Encontro entre os fotógrafos Edu Simões e Inês Bonduki, com mediação de Juan Esteves, com o tema "Real Interpretado, Real Vivido". Em seguida, a partir das 13h, dois autores conversam com o público sobre seus mais recentes lançamentos: Valdemir Cunha ("Vaqueiro das Águas") e Marcelo Greco ("Fogueira Doce").
 

Por fim, das 14h às 16h acontece o encontro Artescambo, que propõe a troca de fotografias, gravuras e peças gráficas entre o público e os convidados do festival, sem que a identidade dos autores seja revelada.


O Festival

O FotoDoc – Festival de Fotografia Documental foi criado em 2022, fruto de uma parceria entre a Vertente Fotografia, produtora de Érico Elias, com a Panamericana Escola de Arte e Design. Ex-coordenador de comunicação, curador e diretor artístico do Festival Paraty em Foco (2015 a 2019), Érico – que além da formação em Jornalismo e Fotografia, possui Mestrado e Doutorado em Artes Visuais – idealizou o festival após organizar de forma bem-sucedida a exposição dos vencedores do Grande Prêmio Fotografe 2021 na Escola Panamericana.


SERVIÇO

FOTODOC -FESTIVAL DE FOTOGRAFIA DOCUMENTAL
2a Edição
Data: De 21 a 25 de novembro de 2023.

Programação completa em www.fotodoc.com.br

Local: Panamericana Escola de Arte e Design.
Av. Angélica, 1900 – Higienópolis – São Paulo (SP).

Exposições em cartaz até 10 de janeiro de 2024.
Entrada Gratuita.

Workshops (inscrições abertas)
Valor: R$ 190 (50% das vagas são gratuitas, por critérios socioeconômicos)
30 vagas por workshop.
Inscrições abetas: 
www.fotodoc.com.br


Sábado, dia 25 de novembro de 2023
  • das 10h às 12h30: “Atlas – fotografia, mapeamento e orientação visual”, com Tuca Vieira; “O Brasil que não me deixou”, com Nair Benedicto.
     

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.