Macaé contará com Escola de Ensino Médio em tempo Integral

Por Jornal Expresso 20/10/2017 - 10:10 hs

Macaé contará com Escola de Ensino Médio em tempo Integral
Nesta quarta-feira, o secretário de estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, deputado Chris

Macaé ganhará mais uma instituição para qualificação profissional da população. Nesta quarta-feira, o secretário de estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, deputado Christino Áureo anunciou que o município receberá uma unidade de Ensino integral profissionalizante em Tempo Integral. O Ciep 393 - Prefeito Carlos Emir Mussi – Macaé, localizado no bairro Aroeira passará a contar a partir de 2018 com aumento de carga horária nas disciplinas Português, Matemática e Inglês e a criação de uma modalidade profissionalizante em empreendedorismo. Para o secretário, essa é mais uma grande conquista para o município.

- Esse modelo de escola é o futuro da nossa educação. O Estado oferece hoje esta modalidade em 188 escolas, com a nova medida em 2018 estaremos oferecendo o Ensino Médio profissionalizante em 233 instituições. A melhora do desempenho dos alunos que estudam em tempo integral e extremamente significativa. Para levar essa escola para Macaé contei com o apoio do deputado estadual Chico Machado, que muito tem ajudado nas questões do município– afirma Christino Áureo.

O deputado lembrou ainda que Escolas como Nata(Nucleo Avançado em Tecnologia de Alimentos ) em São Gonçalo, por exemplo tem obtido ótimos indicadores no ENEM e a maioria do alunos conseguiram uma vaga em universidades públicas. O deputado também participou da concepção desta escola, voltada para o mercado de alimentos e que funciona no antigo prédio da CCPL, em Columbandê. O secretário estadual de educação, Wagner Victer, afirma que 21% da rede estadual de Ensino Médio conta com formato de Tempo Integral

- Os alunos que estudam em unidades em tempo integral profissionalizantes em Empreendedorismo ficam mais tempo na escola intensificando seus estudos e realizando diversas atividades pedagógicas, o que melhora seu desempenho. Além disso, os estudantes formados em Empreendedorismo poderão ter diversas oportunidades no mercado de trabalho e, inclusive, montar seus próprios negócios, ajudar suas famílias, entre outras possibilidades — destacou.

Além de Macaé, os municípios da região Metropolitana, Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Maricá, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira e São Fidélis contarão com  as unidades de ensino . Parte da ampliação acontecerá em parceria com o Ministério da Educação (MEC) através do Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral.

As matrículas estarão abertas no dia 31 de outubro e as inscrições deverão ser feitas por meio do link na página da Seeduc no Facebook ou diretamente pelo site Matrícula Fácil.