27/11/2023 às 14h30min - Atualizada em 28/11/2023 às 00h00min

Complexo Tatuapé inova ao lançar canal de vendas ‘on-line’ via WhatsApp, com Inteligência Artificial e logística integrada

Aplicativo vend.AÍ chega para incrementar vendas das lojas do empreendimento

Glaucia Galmacci
Shutterstock

Os clientes do Complexo Tatuapé, formado pelos shoppings Metrô Tatuapé e Metrô Boulevard Tatuapé e administrado pelo Grupo AD, já podem comprar também pelo WhatsApp (11) 93941-0060 a partir de hoje, aproveitando as ofertas da Black Friday e o período das festas de fim de ano, com a opção de receber em casa ou retirar na loja, por meio do lançamento do aplicativo vend.AÍ. 

O novo canal de vendas on-line redefine a maneira pela qual os consumidores interagem e fazem compras no empreendimento. O aplicativo vend.AÍ conecta o WhatsApp do shopping com cada vendedor das lojas. Para essa novidade, mais de 6 mil  lojistas serão contemplados nos 43 shoppings do portfólio do Grupo AD, sendo mais de 1.500 lojas já na primeira fase. 

A plataforma, desenvolvida em parceria com a Intranet Mall – tecnologia que viabiliza todas as comunicações entre a administração e os lojistas de shoppings centers – com exclusividade pelo Grupo AD, conta com o uso da Inteligência Artificial e de chatbot para facilitar o atendimento inicial dos clientes, que poderão realizar suas compras de forma simples por meio do WhatsApp de cada empreendimento.

O aplicativo já nasce com integração logística para entregas de produtos via delivery, viabilizando uma solução completa para o lojista. Os consumidores terão a opção de receber em casa ou retirar no local de compra o produto escolhido.

“Por meio da sinergia entre a tecnologia avançada e a acessibilidade, queremos proporcionar ao consumidor que também está acostumado a consumir produtos no meio digital, a obter um contato mais próximo com nossos lojistas, que poderão assisti-lo de forma personalizada, garantindo uma experiência de compra mais precisa e eficaz”, afirma Christian Magalhães, head de Marketing do Grupo AD.

 

Segundo ele, isso não apenas otimiza a jornada do cliente, por facilitar a gestão, uma vez que mantém todo o processo em uma única plataforma, mas também resulta em melhores oportunidades de  conversão de vendas.

“Além disso, buscamos apoiar nossos parceiros comerciais, oferecendo um novo canal para os seus negócios em um ambiente on-line, que agregará às vendas físicas, em um momento em que o WhatsApp se destaca cada vez mais como uma plataforma popular para compras, com a força da divulgação e alcance de audiência junto aos consumidores por parte dos shoppings”, completa.

Para comprar via WhatsApp do Complexo Tatuapé, o cliente precisa apenas enviar uma mensagem do seu aplicativo pessoal, informando o produto ou serviço desejado e o chatbot do vend.AÍ apresentará a relação de lojas para a sua escolha.

Após o cliente selecionar o lojista desejado, os vendedores recebem uma notificação no aplicativo e passam a realizar o atendimento de forma personalizada, sendo possível compartilhar fotos de produtos, informar valores de frete, enviar link de pagamento, garantindo que a venda seja realizada de maneira assertiva. Ao finalizar e confirmar o pagamento, o cliente recebe um número do pedido com a confirmação da compra, podendo optar pelo delivery ou pela retirada em loja. 

“Pesquisamos diversas soluções e olhamos para a inovação de modo a elevar a experiência de compra e venda de nossos lojistas e clientes para um novo patamar, tornando-a mais acessível e conveniente para todos. Desenvolvemos o vend.AÍ embarcado com Inteligência Artificial, com foco em escalar a capilaridade das vendas, conectando ainda mais o cliente com os vendedores de cada uma das lojas dos nossos shoppings”, conta o executivo.

“Isso proporciona maior praticidade e eficiência para os lojistas, que passam a ter, em um só lugar, todas as informações transacionadas no dashboard do vend.AÍ, além de simplificar a experiência de compra para o consumidor, tornando todo o processo mais coeso e integrado”, finaliza.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.