29/11/2023 às 18h40min - Atualizada em 30/11/2023 às 00h00min

Cursos de graduação da FEI são classificados entre os melhores do País e do Estado de São Paulo

Em ranking divulgado pela Folha de S. Paulo, instituição garantiu posição de destaque entre as faculdades particulares

Gabriel Bacci
Reprodução

Novamente, o RUF 2023 (Ranking Universitário Folha), confirma a FEI (Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros) entre as melhores instituições de ensino superior do País. Na avaliação divulgada no início deste mês, os cursos de Administração, Ciência da Computação e Engenharias se destacaram com as melhores posições na pesquisa.

Das sete engenharias que a FEI disponibiliza, seis delas foram avaliadas no RUF 2023. O levantamento destacou os cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica, que foram classificados os melhores do País e no Estado de São Paulo entre as instituições de ensino particulares. Em 2º lugar no País destaca-se o curso de Engenharia de Produção; em 3º lugar o curso de Engenharia de Automação e Controle; também em 3º lugar está o curso de Engenharia Química; e o curso de Engenharia Civil que destaca-se entre os 20 melhores do País e o 6º melhor do Estado de São Paulo. 

O curso de Ciência da Computação também figurou na lista dos 20 melhores do País e entre os 10 melhores do Estado de São Paulo. Já o curso de Administração da FEI destacou-se no ranking entre os 20 melhores do Estado, entre as instituições particulares. 

Historicamente, o Ranking Universitário Folha realiza uma avaliação de todas as universidades ativas do Brasil, considerando dados nacionais e internacionais e duas pesquisas de opinião do Datafolha, em cinco aspectos, sendo eles: pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação. Organizado anualmente, o ranking existe desde 2012 e é hoje uma das maiores referências de dados para avaliações e históricos de instituições de ensino superior de todo o País. A pesquisa realizada neste ano avaliou mais de 2.200 instituições de ensino superior, contabilizando universidades, centros universitários e faculdades.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.