29/11/2023 às 18h36min - Atualizada em 30/11/2023 às 00h00min

Senac EAD é nota máxima no MEC

Conceito representa reconhecimento nacional e destaca a qualidade dos serviços educacionais prestados pela instituição

Aline de Oliveira Silva
Senac EAD
Senac EAD - Divulgação
Na hora de escolher uma faculdade, um dos principais fatores que devem ser levados em consideração é se a instituição de ensino possui credenciamento junto ao Ministério da Educação e se os cursos oferecidos são reconhecidos pelo órgão fiscalizador.

O Senac EAD tem a satisfação de divulgar que o Centro Universitário Senac conquistou o conceito máximo, nota 5, no recredenciamento institucional que ocorre a cada 5 anos, realizado no primeiro semestre de 2023, atestando que a instituição atende a todos os requisitos exigidos na avaliação. Ou seja, oferece um ensino de alta qualidade, com bons indicadores de desempenho acadêmico, corpo docente qualificado e atende a outros critérios avaliados pelo MEC (grade curricular, oferta de programas de pesquisa, etc).

Além disso, o Senac EAD também tem cursos que conquistaram essa nota máxima do MEC, concedida apenas a cursos com alto nível de excelência. Essa classificação desempenha um papel fundamental na medição e validação da qualidade das organizações, que auxiliam na tomada de decisão sobre qual instituição ou curso o estudante vai escolher.

Mais sobre o Recredenciamento

A Avaliação de Recredenciamento Institucional é realizada a cada 5 anos pelo Ministério da Educação para emitir um ato autorizativo, que permite o funcionamento regular e a oferta de educação superior por uma instituição. O Centro Universitário Senac atendeu todas as exigências do processo avaliativo, destacando a excelência nos serviços prestados, reflexo da qualidade do ensino e metodologia inovadora do Senac, que são referências em educação profissional no país.

Receber o conceito 5 demonstra todo o potencial que o Senac EAD atingiu nos últimos anos. Esse processo de reconhecimento avalia docentes, tutores e outras pessoas colaboradoras, além de analisar os resultados de pesquisas da Comissão Própria de Avaliação (CPA), a estrutura do Centro Universitário Senac e as entrevistas com estudantes.

 A nota máxima dos cursos

Cada ano, o MEC divulga os resultados de sua avaliação de cursos, que permitem que os interessados, como estudantes e seus responsáveis, possam tomar decisões importantes sobre a escolha da instituição de ensino superior.

Os títulos mais recentes que obtiveram a nota máxima são:
Imagem ilustrativa de um selo comemorativo sobre o conceito máximo que o Centro Universitário Senac EAD recebeu do Ministério da Educação com a nota cinco.

Imagem ilustrativa de um selo comemorativo sobre o conceito máximo que o Centro Universitário Senac EAD recebeu do Ministério da Educação com a nota cinco.


As conquistas deste ano, com o conceito 5 do MEC, comprovam a qualidade do ensino, o comprometimento da equipe de profissionais e o alinhamento com as tendências de mundo do trabalho, que estão entre os diferenciais da Graduação Senac EAD.

"A nota máxima de um curso é um marco da competência de uma equipe bem formada e conteúdo atualizado, que possibilita um trabalho voltado à aprendizagem dos alunos e alunas. O Senac EAD possui tecnologia inovadora, com uma metodologia diferenciada e cursos bem estruturados, para atender às novas demandas do mundo do trabalho e aumentar as chances de empregabilidade”, destaca o coordenador da graduação do Senac EAD, Fábio Pereira da Silva.

Importância da Nota do Enade
A sigla significa Exame Nacional de Desempenho de Estudantes. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), esse exame avalia o desempenho dos estudantes dos cursos de graduação em relação aos conhecimentos e habilidades necessárias para sua profissão. Os conceitos vão de 1 a 5, sendo atribuídas as notas 4 e 5 aos cursos que apresentaram performance acima da média. 

Nesta avaliação, o Senac EAD também tem cursos de graduação que conquistaram a nota máxima: Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Gestão Pública (que conquistou o mérito recentemente). Esse resultado reforça o excelente desempenho dos estudantes, consistentemente, em todos os ciclos do Enade dos quais o Senac EAD tem participado e se destacado com ótimas performances.

Inscrições seguem abertas
O processo seletivo 2024 está com as inscrições abertas até o dia 7 de fevereiro. São 27 opções para os novos ingressantes nas áreas de comércio, design, educação, gastronomia, gestão, meio ambiente e tecnologia da informação, incluindo os lançamentos: Tecnologia em Gastronomia, Bacharelado em Ciências Econômicas e Bacharelado em Engenharia de Produção.
As inscrições são feitas de forma online e são gratuitas. O estudante escolhe o curso do seu interesse diretamente no Portal EAD, seleciona o polo mais próximo, faz login e opta por uma das possibilidades de ingresso no processo seletivo da graduação a distância: Nota do Enem, Redação on-line ou Segunda Graduação. Além disso, também pode verificar as opções de descontos regionais que o Senac EAD oferece em diversos títulos.
Após a convocação, já será possível acessar com exclusividade o Programa de Ambientação EAD por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), oportunidade para você se familiarizar com o Senac EAD até o início das aulas. A matrícula será efetivada após o pagamento, que corresponde à primeira parcela do curso.

Tenha acesso a todos os detalhes, conferindo o edital, publicado no portal Senac EAD.

Sobre o Senac EAD 
Com mais de 77 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nessa modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio. 
A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 380 polos presenciais para avaliações. Acesse aqui a programação completa de cursos do Senac EAD.

I


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.