Novos aparelhos de Raio X agilizam exames na Cidade

Por Jornal Expresso 12/12/2017 - 18:32 hs

Novos aparelhos de Raio X agilizam exames na Cidade
Equipamento já está funcionando no Hospital e outro está sendo instalado no Pronto-Socorro

Priorizando os investimentos em Saúde, a Prefeitura de Rio das Ostras adquiriu dois novos aparelhos de Raio X para agilizar os exames e oferecer mais comodidade à população. Um dos equipamentos foi instalado no Hospital Municipal e o outro está funcionando no Pronto-Socorro. 

Com a aquisição será possível também remanejar os aparelhos existentes na Rede Municipal e o Centro de Saúde da Extensão do Bosque vai receber um equipamento de melhor qualidade. “É um desafio ampliar e melhorar os serviços de saúde, diante do atual panorama financeiro e das dificuldades pelas quais passam o Município e o País. A aquisição desses equipamentos é uma grande conquista, que vai melhorar a oferta de exames para nossa população. Estamos trabalhando para melhorar ainda mais nossa Rede Municipal”, afirma a secretária de Saúde Rosimeri Azevedo. 

Atualmente, o Hospital Municipal realiza cerca de 250 exames de Raio X por mês, a mesma média do Pronto-Socorro Municipal. Os novos equipamentos, de alta tecnologia, conferem agilidade e precisão aos exames, facilitando o diagnóstico. 

Gesualdo da Silva, de 41 anos, foi um dos primeiros pacientes a utilizar o equipamento. 

“Esses aparelhos novos vão facilitar a vida dos moradores. É um bom investimento que o Município faz”, disse Gesualdo, que destacou também a agilidade do atendimento. “Foi bem rápido. Não tenho do que reclamar”, completou o morador de Cidade Praiana. 

Os equipamentos de Raio X atendem a pacientes encaminhados por meio das unidades básicas de saúde, além dos casos de emergência, adulto e pediátrica, e a pessoas internadas.