Partida com o Botafogo reabre Moacyrzão para grandes públicos

Estádio está habilitado para receber novamente partidas de até 10 mil expectadores

Por Jornal Expresso 18/01/2018 - 11:32 hs

Partida com o Botafogo reabre Moacyrzão para grandes públicos
Estádio voltará a ser palco de grandes partidas

Na próxima semana, Macaé voltará a ser palco de uma grande partida de futebol. Após um longo período de inatividade, o estádio Cláudio Moacyr, o Moacyrzão, finalmente foi liberado para receber partidas com públicos de até 10 mil expectadores. Isso significa que os gigantes do futebol carioca, como Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo, voltarão a pisar em solo macaense. E a próxima partida já foi confirmada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), entre o Macaé Esporte e o Botafogo, quinta-feira, dia 25, às 19h30. A partida será transmitida em rede nacional por operadoras de TV por assinatura via satélite, projetando o nome de Macaé para todo o país.

Inaugurado em 1982, o Moacyrzão de mantém por décadas como um dos principais aparelhos de Macaé. No entanto, em 2010, após passar uma enorme reforma, o estádio passou a receber partidas com públicos cada vez maiores. No entanto, recentemente, passou por um longo período sem poder receber público devido a falta de laudos técnicos. Problemas que foram superados pela atual gestão da Secretaria de Esporte.

“Entendemos que o estádio não é apenas a casa do Macaé Esporte e sim, também, de todos macaenses. Por isso, no curto período em que estamos aqui na secretaria, sediamos aqui no Moacyrzão um sem número de projetos, como aulas de ginástica, escolinhas esportivas, academia e até mesmo campeonatos amadores. Agora, a liberação do estádio para receber os grandes clubes com grande público é a coroação de todo este trabalho. Macaé merece isso”, informou o secretário de Esportes Aquiles Lemos Machado.

O secretário também destacou o apoio do Clube Macaé Esporte em todo o processo de liberação e também do Legislativo macaense, através do vereador Márcio Bittencourt, sem contar o apoio do prefeito Dr. Aluízio. “Temos o apoio de várias secretarias do governo que nos ajudam para manter tanto o estádio, quanto os projetos mantidos pela gente. Em tempos de crise, temos que ser criativos e esforçados. E é justamente nisso que todos nós estamos nos destacando”, finalizou