Serviço de iluminação tem novo canal de atendimento

Por Jornal Expresso 30/01/2018 - 13:08 hs

Serviço de iluminação tem novo canal de atendimento
Com nova ferramenta, os atendimentos são por demandas e não por localidades

Há uma semana, a população de Rio das Ostras ganhou um novo canal de comunicação para solicitações referentes à iluminação pública. Agora, as demandas chegam através do whatsapp e, com isso, são atendidas com mais agilidade. 

De acordo com o secretário de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Serviços Públicos do município, Nilton Teixeira, a ideia deste tipo de atendimento veio do Departamento de Marketing da Prefeitura e está trazendo bons resultados. 

"Recebemos as solicitações de troca de lâmpadas e reparos de iluminação pública somente por meio de mensagens de texto ou áudio. Desta forma, os atendimentos não são feitos por localidades e sim por demandas. O whatsapp é uma ferramenta ágil e facilita bastante no atendimento direto com a população”, destacou. 

Para a moradora de Nova Cidade, Sara Gomes, esta iniciativa facilitou muito para resolver seu problema. Um poste próximo a sua residência estava com a lâmpada queimada. “Assim que eu soube deste novo procedimento, mandei a mensagem e foi muito rápido. Fui atendida em menos de 24 horas. Estou satisfeita com o serviço e graças a esse trabalho minha rua está bem iluminada agora”, declarou Sara. 

Ainda segundo Nilton Teixeira, em breve, o atendimento via whatsapp será implantado em todos os serviços da secretaria. 

COMO PROCEDER E AGILIZAR O ATENDIMENTO - O atendimento no whatsapp através é realizado de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. O número é o (22) 98114-2428 e a mensagem deve conter o nome completo do solicitante, além do endereço e ponto de referência do poste que precisa de conserto. 

A partir daí, com a informação completa, será emitida uma ordem de serviço e depois será informado um número de protocolo ao solicitante. O atendimento então será realizado em até 3 dias úteis. Lembrando que número do whatsapp não recebe chamadas, somente mensagens de áudio e texto.