01/12/2023 às 12h07min - Atualizada em 02/12/2023 às 00h00min

O boom das healthtechs: duplica o número de startups nos últimos cinco anos

Além de serem responsáveis pelas maiores inovações dos últimos anos, se tornaram turning point para a expansão do mercado

Agência NoAr
Freepik

A convergência entre tecnologia e inovação na área da saúde expandiu consideravelmente nos últimos anos, transformando a maneira como os serviços são entregues pelas instituições e recebidos pelos pacientes. O número de healthtechs brasileiras duplicou entre 2017 e 2022, de acordo com a pesquisa Distrito Healthtech Report Brasil, e já são mais de mil empresas.

“A transformação digital da saúde está totalmente relacionada com as pessoas. Desde a linha de frente até à alta gestão, o foco principal das healthtechs é facilitar, por meio da tecnologia, o dia a dia das instituições e dos usuários”, comenta Fernando Soares, CEO e fundador da Nuria, startup pioneira no desenvolvimento de soluções digitais para melhorar a experiência do paciente. 

As healthtechs desempenham um papel transformador, tanto na melhoria do atendimento quanto na jornada do paciente. As soluções desenvolvidas por essas companhias agilizam as assistências médicas, tornando-as mais acessíveis e eficientes. Os turning points (pontos de virada, em tradução livre) para o crescimento do segmento health contam com o cuidado da integração dos sistemas com os pacientes e com as instituições de saúde — duas das especialidades das startups. 

“Depois da pandemia, percebemos com muito mais potência o valor das healthtechs para os dois lados dessa relação. Além do bom funcionamento digital dos negócios, a importância em digitalizar processos, melhorar a satisfação dos pacientes e transformar digitalmente o dia a dia das equipes é que nos motiva a continuar investindo”, conclui Fernando. 

 

Sobre a Nuria 

A Nuria é uma healthtech brasileira com autoridade em interoperabilidade no setor da saúde e pioneira no desenvolvimento de soluções digitais para melhorar a experiência do paciente. Fundada em 2012 em Belo Horizonte (MG), inicialmente, surgiu para simplificar o agendamento de consultas e exames, tornando-o digital. Com mais de uma década de presença no mercado, investidores de peso como DNA Capital e Green Rock, e mais de 9,7 milhões de pacientes impactados só no último ano, a Nuria construiu em 2018, uma plataforma de interoperabilidade exclusiva para o mercado de saúde. Atualmente, após um crescimento de 62% no primeiro semestre de 2023 em relação ao mesmo período do ano anterior e um novo posicionamento e rebranding, a Nuria mantém sua missão de engajar e fidelizar pacientes por meio de tecnologia avançada, além de conectar o ecossistema da saúde. Possui a sua unidade de negócio Nuria Patient Engagement, com soluções de ponta a ponta no engajamento do paciente e o Nuria My Connect - plataforma de interoperabilidade.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.