02/12/2023 às 11h25min - Atualizada em 03/12/2023 às 00h00min

PIB paulista cresce 0,9% no acumulado do ano

Agropecuária e serviços foram os setores responsáveis pela variação positiva

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/sala-de-imprensa/release/pib-paulista-cresce-09-no-acumulado-do-ano/

Pesquisa da Fundação Seade indica que o Produto Interno Bruno (PIB) do Estado de São Paulo avançou 0,9% de janeiro a setembro de 2023 em relação ao mesmo período do ano anterior.

“Há alguns dias, nós celebramos o excelente desempenho de São Paulo na queda do desemprego, com resultados que puxaram para cima o mercado de trabalho no Brasil. Se o emprego está em alta em São Paulo, é porque a economia paulista está aquecida, e o avanço de quase 1% no PIB estadual neste ano em relação aos nove primeiros meses de 2022 atesta isso. Nosso governo trabalha para facilitar a vida de quem quer empreender e investir em São Paulo, o poder público pode e deve ser indutor de investimentos privados, movimentando as alavancas que viabilizam mais desenvolvimento para toda a população”, disse o governador Tarcísio de Freitas.

De acordo com o estudo, o crescimento foi puxado pelos setores da agropecuária (3,2%) e de serviços (1,5%).

Na análise dos últimos 12 meses, comparados a 12 meses imediatamente anteriores, o PIB paulista cresceu 1,6%. As últimas projeções da Fundação Seade para o PIB estadual em 2023 se mantiveram com mínima de 2,0%, média de 2,5% e máxima de 2,8%.

A pesquisa completa está disponível em https://pib.seade.gov.br/wp-content/uploads/sites/10/2023/11/PIB-mensal-sao-paulo-setembro-2023.pdf

O post PIB paulista cresce 0,9% no acumulado do ano apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.