Macaé volta a ser destaque no site do Ministério do Turismo

Macaé volta a ser destaque no site do Ministério do Turismo

Por Jornal Expresso 16/02/2018 - 14:01 hs

Com o título de "Uma grata surpresa chamada Macaé", o site do Ministério do Turismo destaca, nesta sexta-feira (16), as belezas do município de Macaé, que alcançou o topo do ranking do turismo nacional. É o que diz a nova categorização do Ministério do Turismo, instrumento que identifica o desempenho da economia do setor nos municípios que constam no Mapa do Turismo Brasileiro.

 A matéria lembra que durante muitos anos, Macaé se destacou como destino de turismo de negócios, recebendo trabalhadores nacionais e estrangeiros da indústria offshore. Com isso, a cidade se estruturou e, hoje, "possui um dos maiores parques hoteleiros do estado, com cerca de 10 mil leitos. Como resultado deste investimento, o turismo de negócios já responde por 10% do PIB do município. Porém, a secretaria de turismo de Macaé quer divulgar a cidade como destino de lazer", diz o texto.

O secretário de Turismo, Leonardo Anderson, citado na matéria, destacou "que hoje, o turismo de lazer com praias, serra, cachoeiras e um calendário de eventos diversificado coloca a cidade na rota dos grandes destinos de lazer do Brasil”.

A matéria explica que o crescimento no número de empregos formais de hospedagem e aumento do fluxo turístico doméstico e internacional foram determinantes para que a cidade subisse da categoria B, em 2015, para a categoria A neste novo levantamento. Além disso, também ressalta a importância do lançamento do calendário 2018 de Macaé, "com uma série de festivais gastronômicos e culturais que ajudam o município a reduzir a sazonalidade do turismo e garantir com que a cidade esteja cheia o ano todo. Datas como Réveillon e Carnaval, por exemplo, chegam a garantir uma taxa de ocupação na rede hoteleira de 100%".

A matéria também traça um roteiro com as atrações turísticas do município, com suas belezas naturais de serra e mar, além de um pouco da história local.