Secretaria de Obras segue com ações em diversos pontos da cidade

Secretaria de Obras segue com ações em diversos pontos da cidade

Por Jornal Expresso 15/03/2018 - 14:53 hs

A secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo de Quissamã montou frentes de trabalho, que atuam em diversos pontos do município após as fortes chuvas do último fim de semana. Nesta quarta-feira (14), por exemplo, o foco estava na substituição de caixas de passagem de esgoto no Centro e no Sítio Quissamã.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Marcelo Batista, acompanhou, no início da manhã, as equipes que atuavam na esquina da rua Princesa Isabel com Visconde de Ururaí, no Centro, e na rua Oscar de Souza, no Sítio. Depois, ele esteve na Ribeira, onde a tarefa era avaliar a bomba da elevatória, que apresentou defeito.

“A cidade recebeu um volume de água acima do normal. Em 12 horas, choveu o previsto para o mês inteiro e estamos nas ruas desde então. Enfrentamos problemas com tubulações já desgastadas, pela ação do tempo, e outros provocados por opções incorretas de alguns. Verificamos, por exemplo, que em muitas casas, construídas em nível inferior à pavimentação, as águas pluviais foram ligadas, de forma irregular, à rede de esgoto. Isso sobrecarrega as bombas e gera transtornos em períodos de chuvas, porque a água retorna para os pontos de origem”, ressaltou Marcelo.

O secretário destacou, ainda, que foi celebrado contrato para serviços de restauração em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras. “Com o tempo estável poderemos iniciar a recuperação de ruas e estradas mais afetadas”, completou.