Assistentes Sociais de Rio das Ostras promovem visitas domiciliar às vitimas das

Assistentes Sociais de Rio das Ostras promovem visitas domiciliar às vitimas das

Por Jornal Expresso 16/03/2018 - 13:18 hs

As fortes chuvas que transbordaram os canais de Rio das Ostras nos últimos dias, fizeram várias vítimas. Além das 21 pessoas desalojadas - hoje instaladas na Casa da Criança do Âncora - o transbordo trouxe grandes perdas materiais a centenas de moradores próximos aos rios. Para garantir a assistência a estes cidadãos, a Prefeitura enviou nesta quinta, 15, uma equipe de Assistentes Sociais para visitas domiciliares no Âncora 2.

Durante a ação, a população teve a oportunidade de responder a um questionário sobre a real situação habitacional, de saúde, financeira e se participa de algum programa ou projeto da assistência social. O diagnóstico vai orientar os técnicos do Município a atender as necessidades distribuindo o material doado pela população por meio de campanha solidária.

“Sou moradora há cinco anos do Âncora. Fiquei com água na cintura e telefonei para a Defesa Civil. Fui para o abrigo e recebi roupa da Prefeitura. As assistentes sociais são muito atenciosas só tenho que agradecer por toda ajuda dada”, contou Maria de Fátima Sacramento.

Para a coordenadora da Proteção Básica Especial, Rosimara Valadares de Oliveira, a visita é muito importante neste momento. “Este mapeamento vai nos dar mais subsídios para dar suporte a estas famílias neste momento crítico”, relatou.

A Secretaria de Bem-Estar Social de Rio das Ostras continuará atendendo as pessoas nos Centros de Referência de Assistência Social.