Elenco do Macaé Basquete ganha mais três nomes para a Liga Ouro

Por Jornal Expresso 21/01/2018 - 14:59 hs

O Macaé Basquete continua trabalhando na montagem do elenco que irá disputar a Liga Ouro, campeonato que garante uma vaga na próxima temporada do NBB. E um dos critérios adotados na busca de um time equilibrado física e taticamente é a mescla de juventude com experiência. Prova disso são os novos jogadores anunciados: Ygor, de 31 anos, que será companheiro dos jovens Vinícius, de 23 anos, e Gustavo, que tem 22.

- O Ygor é um jogador mais experiente e que vai acrescentar bastante à equipe. O Gustavo e o Vinicius são atletas jovens, também de muito bom nível, com passagens de protagonismo pela LDB e que vão trazer energia extra à equipe - avalia o técnico, Leonardo Costa.

O pivô Ygor chega ao Macaé com experiências que incluem já ter jogado com estrangeiros, como os americanos Bennett, hoje no Pinheiros (SP), e o Rashaun, hoje no Basquete Cearense, além de vários jogadores jovens com potencial. Fórmula que, de acordo com ele, tem tudo para dar certo no Macaé:

- Macaé está montando um time com atletas estrangeiros e isso é uma experiência muito boa, pois eles ajudam o time a sobressair. A juventude ajuda muito com disposição, volúpia e vontade. E os mais experientes contribuir também passando o conhecimento adquirido ao longo da carreira - analisa.

Ygor também considera positivo o fato de já ter jogado com outros contratados, como Castellon e Rafael. E diz estar muito motivado em jogar novamente com eles em uma competição como a Liga Ouro: “O entrosamento e a comunicação é ainda melhor com atletas que já jogaram juntos. Estou com uma vontade imensa de jogar representando Macaé. Mas temos que pensar passo a passo, primeiro fazendo bons jogos, conseguindo os resultados para brigar pelo título e chegar ao NBB. Sei que a torcida apoia muito e isso vai ser importante”, diz.

Jovens promessas

Apesar de jovem, o ala/armador Gustavo teve passagens por grandes clubes do Brasil e jogou o NBB em edições anteriores. Para ele, a motivação em trazer o Macaé Basquete de volta à elite também é grande: “Estou muito feliz pela oportunidade e muito motivado para vestir a camisa de Macaé. As expectativas para o campeonato são as melhores, acredito no trabalho da comissão técnica e tenho certeza que, junto com meus novos parceiros de equipe, faremos o melhor para levar o Macaé de volta à elite do basquete brasileiro”, afirma.

Já para o ala Vinícius, além de toda expectativa por jogar a Liga Ouro pelo Macaé, a motivação também é grande por representar a sua região em um campeonato nacional: “Sabemos que Macaé tem bastante tradição no Rio de Janeiro e fez boas campanhas no NBB. Então representar a cidade e minha região vai ser um orgulho para mim. A expectativa é a melhor possível de fazer uma boa temporada e brigar pelo título da Liga Ouro”, planeja o jogador nascido em Cabo Frio (RJ).

Além de Ygor, Gustavo e Vinícius, o Macaé já anunciou o armador americano, Barnes; o ala/armador também americano Thornton; o ala/armador Chupeta; o ala Castellon e o ala Rafael Silva. O time também terá dois jogadores pratas da casa: o ala/pivô Pablo e o ala/armador Matheuzinho.

O Macaé Basquete é patrocinado pela Unimed Costa do Sol, SAME, Cavaleiros Comunicação, Falck Safety, ACIM, Ramada Steak House, Aktion Sports, Botica D’Rossi, Cavaleiros Comunicação, Shop & Cia, American Insight, Adail Costa, Iris Mídia, Planet Cinemas, Garagem Centro de Artes, Vivendas da Lagoa e Maple Bear. Além disso, conta com o apoio da Universidade Estácio de Sá, Tênis Clube e das empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete.

FICHA TÉCNICA

Nome: Ygor de Freitas Viana (Igor F.)

Nascimento: 05/12/1986 (31 anos)

Naturalidade: Osasco (SP)

Altura/Peso: 2,10 m / 114 Kg

Posição: Ala/Pivô - Pivô

Clubes: América Esporte Clube (SP), Clube Internacional de Regatas (SP), Associação Atlética Ituana (SP), Associação Esportiva Jundiaiense (SP), Santos (SP) e Rio Preto (SP)

Nome: Gustavo Rabelo Cortes (Gustavo)

Nascimento: 01/03/1995 (22 anos)

Naturalidade: Vazante (MG)

Altura/Peso: 1,93 m / 88 Kg

Posição: Ala/Armador

Clubes: Bauru (SP), Franca (SP) e Minas Tênis Clube (MG)

Nome: Vinícius Franciscone Gonçalves (Vini)

Nascimento: 16/11/1994 (23 anos)

Naturalidade: Cabo Frio (RJ)

Altura/Peso: 1,97 m / 85 Kg

Posição: Ala

Clubes: Cabo Frio (RJ), Vasco da Gama (RJ), Marília (SP), Barueri (SP), Kobras (RJ), Clube Náutico Capibaribe (PE), Pequeninos/Rhema (PB) e Concórdia (SC)