05/12/2023 às 16h23min - Atualizada em 06/12/2023 às 00h00min

Sinfonia Cromática leva brasileiros para expor em Portugal

Uma exposição que transcende fronteiras geográficas

Gisele Maria Faganello Castro Lahoz
https://www.gnoticia.com.br/sinfonia-cromatica-leva-brasileiros-para-expor-em-portugal/
divulgação
Sinfonia Cromática é o nome da exposição coletiva que irá reunir obras de 48 artistas vindos de diferentes partes do Brasil, numa exposição em Portugal. De 10 a 16 de dezembro de 2023 a exposição a ser realizada na galeria SESTANTE em Cascais, vai apresentar a diversidade de estilos existente na sensibilidade de cada artista. 
A curadoria é de Sónia Vilan Monroy que apresenta seu texto. “Sinfonia Cromática” é uma exposição que transcende fronteiras geográficas para unir 48 artistas internacionais criando uma celebração visual rica e vibrante da diversidade de tons e traços de expressão artística. Cada obra é uma nota única nesta sinfonia coletiva, que honra a cor como fio condutor no caminho variável da abundante liberdade criativa de cada artista. Convida o observador a apreciar este universo imaginativo de cor que por si só tem uma força própria e que vibra em silencio.  Como nos ensina Goethe, as cores são mais do que apenas matizes e tons, são expressões de emoções e significados nas nossas vidas.  Na Sestante Art Gallery a linguagem universal das cores torna-se um espaço tela e partitura que une os artistas numa “Sinfonia Cromática” e revela o universo artístico e o pulsar único de cada espírito criador.

Os artistas brasileiros que participam da exposição são: Alexandre Horta e Silva, Andréa Noronha, Cris Hettich, Elisabeth Wortsman, Emanuelle Calgaro, Erika Zaunrith, Fabiano Moraes, Flávia Junqueira, Flávia Jackson, Fernanda Paneque, Francisco Ivo, Francisco Verissimo, Gisele Faganello, Gildásio Jardim, Giovana Abreu, Gui Bréscia, Hermano Cananéa, Heloisa Zorzi, Ita Stockinger, Joyce Chwartzmann, Juarez Oliveira, Justina D’Agostino, Leo Stockinger, Luiz Campoy, Marcia Cavinati, Mariângela Rettore, Mari Pereira, Mauro Kersul, Patricia Di Basso, Pathy Esse, Paulo Lino, Regiane Rossetti, Ricardo Massolini, Roberto Vamos, Rose Maiorana, Sandra Regina, Silvana Ravena, Soraya Boechat, Silvia Pott, Simone Bellusci, Tania Castro, Tarso Sarraf, Tata Moraes, Thais Murce, Thomas Josué Silva, Valéria Oliveira, Valber Benevides e Vera Lucia Pereira.

SERVIÇO
Sinfonia Cromática
QUANDO:   10 a 16 de dezembro de 2023
LOCAL:
Sestante Art Gallery
ENDEREÇO: Largo dos Combatentes de Ultramar 113 art – Cascais - Portugal
HORÁRIO: Segunda a sexta, das 12h às20h
                    Sábados, das 9h às 14h.
VERNISSAGE: 10 de dezembro às 18h30
CURADORIA: Sónia Vilan Monroy

REALIZAÇÃO: Art100 Gallery  | Sestante Art Gallery

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.