Detro renova autorização para van circular na RJ-162

Detro renova autorização para van circular na RJ-162

Por Jornal Expresso 26/01/2018 - 15:00 hs

A Administração Pública de Rio das Ostras, mantendo o compromisso de melhoria constante no atendimento aos usuários dos serviços na cidade, conseguiu a renovação de uma permissão do Departamento de Transportes Rodoviários – Detro para que as vans da linha 9, que fazem o itinerário até a localidade de Rocha Leão, continuem a utilizar a Rodovia 162, evitando assim passar pela Estrada do Humaitá. A medida beneficia diretamente os motoristas e centenas de usuários para que tenham mais conforto e agilidade no percurso. 

De acordo com o secretário municipal de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, Antenor Lopes, a medida tem o objetivo de suprir de forma mais eficiente às necessidades de deslocamento da população. “Conseguimos essa renovação da permissão levando em conta os interesses da comunidade, como regularidade, funcionalidade, mobilidade urbana, poluição sonora, conforto e manutenção da frota”, explicou o secretário. 

A permissão de mudança de itinerário para circulação das vans que fazem o itinerário até Rocha Leão foi conseguida pela Prefeitura em fevereiro de 2017. Com essa renovação concedida pelo Detro agora fica valendo pelos próximos 12 meses.