06/12/2023 às 20h59min - Atualizada em 07/12/2023 às 00h00min

Nota de pesar - Linearwave

Maior nome do Lo-fi na América Latina morreu nesta quarta-feira (6), em São Paulo

Julia Ourique
OrBe Comunicação
Crédito: Divulgação

A Arcadia Studio e a TK7 Group lamentam o falecimento de Yuri Bastos, conhecido como Linearwave,o maior produtor de Lo-fi da América Latina. O artista estava internado no Hospital Santa Catarina, na cidade de São Paulo (SP) e nesta quarta-feira (6/12), morreu em decorrência de um câncer de pulmão. Amigos e família estiveram junto ao músico durante a sua morte e pedem respeito neste momento.

 

Yuri Bastos teve uma forte relação com a música desde a infância, tendo estudado Composição Musical na Escola de Música do Estado de São Paulo - EMESP, e se dedicado ao sonho de trabalhar em uma orquestra. Em 2018, criou o projeto de Lo-fi Linearwave em que começou a produzir beats lofi e a fazer parceria com seus amigos, como os cantores Tuuh e Nanasai. 

 

Com mais de 200 milhões de streamings no Spotify, ele é o maior produtor de Lo-fi na América Latina e um dos maiores do mundo. Entre o período de 2019 a 2020, Linearwave participou da Arcadia Studio como um dos precursores do K-pop no Brasil, produzindo artistas como Tutz, KXXUO e Maypi.

 

A sonoridade produzida por Linearwave traz influências de gêneros como Bossa Nova, Música Eletrônica, Hip Hop e Ambient Music. Com suas músicas ele buscava “levar o ouvinte para um momento de paz, em que fosse possível esquecer a loucura do mundo contemporâneo e relaxar por alguns minutos”.

 

A Arcadia Studio e a TK7 Group se solidarizam com a família, amigos e fãs de Linearwave que deixa uma grande obra musical.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.