06/12/2023 às 19h01min - Atualizada em 07/12/2023 às 00h00min

Policia de SP prende 24 pessoas que operavam o ‘call center do golpe’

A prisão aconteceu nesta terça-feira (5) no imóvel onde acontecia o esquema, localizado no bairro da República

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/policia-de-sp-prende-24-pessoas-que-operavam-o-esquema-call-center-do-golpe/

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam 24 pessoas que operavam uma central telefônica para aplicar golpes na terça-feira (5). A ação ocorreu no imóvel onde funcionava o esquema, em um conjunto comercial no bairro da República, centro de São Paulo.

Os golpistas se identificavam como funcionários de grandes empresas do ramo de telefonia e entravam em contato com representantes de comércios informando que seria necessário a renovação do cadastro, sem qualquer custo. Para isso, era enviado aos estabelecimentos documentos para assinaturas, com a promessa também de melhorar o nome da empresa em sites de busca.

No entanto, os documentos enviados se referiam a contrato de prestação de serviços publicitários, que não eram cumpridos. Além disso, era cobrada uma taxa de R$ 399 por mês às empresas contratantes após a assinatura.

Foram realizados vários boletins de ocorrência em que as vítimas relatavam terem sido induzidas ao erro no fornecimento de dados e assinaturas do contrato.

Com as informações, os policiais foram até o imóvel, onde havia 24 pessoas operando o esquema criminoso. Foram apreendidos 11 computadores, 8 celulares, 5 máquinas de cartão, 5 carimbos e diversos papéis que serão analisados.

O grupo foi preso em flagrante e encaminhado à 2ª Delegacia de Investigações Gerais (Sobre Estelionato e Crimes contra a Fé Pública), do Deic, onde o caso foi registrado como associação criminosa. Foi fixada fiança no valor de R$ 1,3 mil para cada autuado.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post Policia de SP prende 24 pessoas que operavam o ‘call center do golpe’ apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.