07/12/2023 às 19h28min - Atualizada em 08/12/2023 às 00h00min

Governo de SP inaugura Casa da Mulher Paulista em Barretos

Evento no interior paulista com presença de secretária estadual faz parte da 1ª macrocampanha estadual pelo Fim da Violência Contra a Mulher

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/governo-de-sp-inaugura-casa-da-mulher-paulista-em-barretos/
A iniciativa conta com investimento do Governo de SP, e é fruto de parceria com as Prefeituras e outros órgãos parceiros

A Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher de São Paulo (SP Mulher) inaugurou na quarta-feira (6) a Casa da Mulher Paulista “Janaína Zanqueta Dias Rondini”, em Barretos, além de apresentar o protocolo Não se Cale. A agenda integra a 1ª macrocampanha estadual “21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”.

A secretária de Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes, enfatizou a importância das estratégias direcionadas à segurança feminina. “Nosso trabalho é unir esforços junto com os municípios para fortalecer a rede de proteção às mulheres vítimas de violência com políticas públicas”, disse.

“Com o Protocolo Não se Cale, buscamos disseminar informações por todos os segmentos da sociedade, para promover o reconhecimento dos diversos tipos de violência contra a mulher. Capacitamos as pessoas a agirem em prol da proteção das mulheres e fortalecer a rede de apoio no pós-denúncia”, declarou.

Esta é a segunda Casa da Mulher Paulista inaugurada no Estado. A primeira foi entregue em Pederneiras, em outubro. A iniciativa conta com investimento do Governo de SP e é fruto de parceria com as prefeituras e outros órgãos parceiros.

A cidade de Barretos tem aproximadamente 122 mil habitantes, segundo o IBGE. Atualmente, está sob gestão da prefeita Paula Lemos, que ressaltou a importância do serviço no município. “Hoje é a realização de um sonho porque é um serviço que faltava para que a mulher tenha um lugar de fala. As mulheres precisam ter voz. A cidade está comprometida junto com o Governo de SP em criar ambientes seguros e livres de violência para o bem-estar das mulheres”, destacou.

O equipamento será dedicado à proteção, ao acolhimento, à capacitação e à orientação das mulheres em direção ao mercado de trabalho, além de fornecer suporte jurídico e psicológico para recuperação de autonomia e confiança.

A secretária Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Vitória Saretta de Oliveira, enfatizou que o equipamento trará benefícios para todos os munícipes. “Vamos promover capacitações para atender todas as mulheres do município. É um marco para Barretos”, disse.

Também estiveram presentes o prefeito de Monte Azul Paulista, Marcelo Otaviano, o presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Paulo Vieira, o vereador Nestor Leonel e o defensor público Fabio Esposto.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post Governo de SP inaugura Casa da Mulher Paulista em Barretos apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.