11/12/2023 às 17h36min - Atualizada em 12/12/2023 às 00h00min

Governo de SP abre inscrições para workshop sobre Neuroarquitetura

O curso, voltado à inclusão das pessoas autistas, será realizado de forma online na próxima quinta-feira às 10h

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/governo-de-sp-abre-inscricoes-para-workshop-sobre-neuroarquitetura/

 

Mãos tocando teclado de notebook com ilustração de tela acima da imagem

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), por meio do Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), está com as inscrições abertas para o workshop online sobre Neuroarquitetura. O curso irá apresentar como o design dos ambientes pode contribuir positivamente para experiência das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), como o layout, a iluminação, cores, texturas e acústica, criando um ambiente mais inclusivo e acolhedor.

“Compreender a complexidade sensorial e cognitiva é mais do que uma missão, é um compromisso com a dignidade e o bem-estar. Neste encontro que aborda arquitetura e neurociência será possível entender as estruturas que abrigam a diversidade, guiados pela empatia e expertise. Cada planta, cada cor, cada textura tornam-se elementos de uma linguagem universal de inclusão”, destaca o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.

O workshop será realizado de forma online e as inscrições podem ser realizadas até esta terça-feira (12) clicando aqui. As vagas são limitadas. O curso, voltado à inclusão das pessoas autistas, será realizado de forma online na próxima quinta-feira (14), às 10h.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post Governo de SP abre inscrições para workshop sobre Neuroarquitetura apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.