12/12/2023 às 15h58min - Atualizada em 12/12/2023 às 20h00min

Spitfire Audio amplia presença no vibrante mercado musical brasileiro

A Spitfire Audio, uma líder inovadora em instrumentos virtuais, anuncia sua decisão estratégica de ampliar sua presença no vibrante mercado musical brasileiro.

ATTi Comunicação
Divulgação

Spitfire Audio, uma líder inovadora em instrumentos virtuais, anuncia sua decisão estratégica de ampliar sua presença no vibrante mercado musical brasileiro. Com uma rica história de 15 anos, a Spitfire Audio tem consistentemente ultrapassado os limites da inovação sonora, colaborando com músicos de renome mundial e gravando em estúdios icônicos para criar instrumentos virtuais incomparáveis.
 


 

A Spitfire Audio está na vanguarda da criação de instrumentos virtuais de última geração para músicos profissionais e iniciantes. Com mais de 200 bibliotecas de amostras, a empresa tem sido uma pioneira na entrega de sons diversos e de alta qualidade adaptados para cada estágio da carreira de um músico.

A família Spitfire ostenta colaborações com gigantes da indústria como Hans Zimmer, Ólafur Arnalds e Henrietta Smith-Rolla. A empresa trabalhou de perto com as mentes mais brilhantes da música moderna para desenvolver as bibliotecas de amostras mais avançadas, estabelecendo um novo padrão na produção musical.

As bibliotecas de amostras da Spitfire Audio capturam a essência de espaços de gravação icônicos como Abbey Road Studios, Maida Vale Studios e AIR Studios. O resultado é um som que ressoa com o brilho cinematográfico de trilhas sonoras de filmes e programas de televisão, incluindo Harry Potter, Stranger Things e Interstellar.

Além de criar instrumentos virtuais inovadores, a Spitfire Audio está comprometida em capacitar músicos por meio de conteúdo educacional. A empresa produziu centenas de vídeos oferecendo orientações passo a passo sobre orquestração, composição para mídia, trabalho com músicos e navegação na indústria musical. Esses recursos, disponíveis no canal da Spitfire Audio no YouTube, apresentam insights de especialistas como Homay Schmitz e Oliver Patrice Weder.

Estabelecendo o padrão da indústria como a primeira empresa de bibliotecas de amostras a pagar royalties, a Spitfire Audio contribui para o ecossistema musical global, pois toda vez que uma biblioteca da Spitfire Audio é comprada, os músicos e organizações parceiras envolvidos no projeto recebem royalties.

A Spitfire Audio está intensificando seu foco no mercado musical brasileiro. A empresa reconhece a rica paisagem musical e o imenso talento presente no Brasil. Ao trazer seus instrumentos virtuais de classe mundial para músicos brasileiros, eles visam contribuir para a próspera cena musical do país.

SPITFIRE AUDIO ONLINE:
Website | Youtube | Twitter | Instagram | SoundCloud


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.