12/12/2023 às 11h02min - Atualizada em 12/12/2023 às 20h00min

Estados Unidos - Uma grande nação de imigrantes.

Os Estados Unidos são frequentemente descritos como uma nação de imigrantes.

Samantha di Khali Comunica
Divulgação
Segundo publicação de uma pesquisa feita pela Statista Research Department de 27 de novembro desse ano, onde americanos responderam sobre a questão referente a Imigração ser boa ou ruim para os Estados Unidos, 68% dos entrevistados afirmaram que acham a imigração uma coisa boa, o que representa uma diminuição em relação ao ano anterior, quando 70% consideravam a imigração boa. Outros 33% dos entrevistados consideram que a imigração é negativa para o país.
Os Estados Unidos são frequentemente descritos como uma nação de imigrantes. Com exceção dos nativos americanos, a grande maioria dos americanos são imigrantes ou descendentes de imigrantes ou de pessoas escravizadas. Essa diversidade tem sido celebrada por suas contribuições à cultura americana por meio da culinária, da língua e das artes, entre muitas outras influências, além de oferecerem uma contribuição importante para a economia dos EUA.
A maioria dos imigrantes que residem nos Estados Unidos é legalmente autorizada a viver e trabalhar na América. Visto que trabalhar é a ambição profissional de muitos estrangeiros, inclusive brasileiros que por conta das diversas oportunidades de crescimento econômico que o país oferece, facilitando a conquista da tão sonhada estabilidade financeira, o caminho para a legalização nos Estados Unidos hoje é uma realidade nos planos a serem executados. Para isso, só um planejamento bem-feito poderá ter sucesso.
Assuntos simples podem ser tratados com uma simples assessoria jurídica, afirma a Dra. Ingrid Domingues McConville. “Se você está se separando, e não tem filhos e não tem nada para partilhar, fica simples de efetuar o divórcio. Mas se você tem filhos, patrimônios, empresas etc., certamente você vai contratar um advogado de família especializado e experiente para ajudar. O mesmo ocorre em imigração. Para conseguir um visto de turista é relativamente mais simples do que processos mais complexos como vistos de permanência nos Estados Unidos que precisam de uma atenção profissional especializada”.
A lei de imigração é um terreno em constante mudança que requer um conhecimento profundo dos requisitos, normas e procedimentos oficiais. Os advogados de imigração são especializados nesta área e têm o conhecimento e a experiência para lidar com as complexidades do sistema de imigração. Além disso, mantêm-se atualizados sobre as últimas mudanças na lei de imigração e podem fornecer conselhos precisos e confiáveis, adequados às suas circunstâncias específicas. À medida que o processo avança, a experiência do advogado pode ser inestimável para garantir que apresente corretamente um pedido de visto que cumpra todos os requisitos do cliente.
Os desafios de mudar de vida são grandes, principalmente quando se trata de mudar de país. Porém, são realizáveis e exemplos de sucesso não faltam, afinal, segundo o Itamaraty, são mais de 1,9 milhões de brasileiros morando nos Estados Unidos.
Obtenha mais informações sobre imigração: @dmvisalaw
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.