12/12/2023 às 10h41min - Atualizada em 13/12/2023 às 00h00min

Creatina aparece entre os 15 produtos mais vendidos na Amazon durante a Black Friday

Amazon divulgou a lista de produtos mais vendidos na Balck Friday

João Baptista
Aleksander Saks - Unsplash
 

Recentemente a Amazon divulgou a lista com os 15 produtos mais vendidos na Black Friday de 2023 e um item em especial chamou a atenção de muita gente: a creatina da Soldiers Nutrition, que ficou na 11ª posição.

Convenhamos que não é muito comum esse tipo de produto estar entre os top mais vendidos, já que existe um apelo muito grande para eletrodomésticos, celulares, eletrônicos e bebidas nesta data. Mas mesmo assim, um suplemento alimentar conseguiu estar entre os itens que mais fizeram sucesso. 

Quais foram os 15 produtos mais vendidos na Amazon durante a Black Friday?

De acordo com a própria empresa, a Black Friday de 2023 foi a maior de sua história, com um aumento de 60% no volume de vendas em relação ao ano de 2022. 

Além da creatina, os outros produtos que completam a lista dos itens mais vendidos são:

  1. Echo Pop
  2. Echo Dot 5ª geração
  3. iPhone 14
  4. Fire TV Stick Lite
  5. MamyPoko Dia&Noite - Lenço Umedecido
  6. Fire TV Stick
  7. Whisky Chivas Regal
  8. Kindle 11ª Geração
  9. Gin Tanqueray
  10. Samsung Galaxy S23 Ultra 5G
  11. Creatina Soldiers Nutrition
  12. PlayStation 5
  13. Livro A Biblioteca da Meia-Noite
  14. Smart Lâmpada Wi-Fi Positivo Casa Inteligente
  15. Óleo Extraordinário, L'Oréal Paris
 

Naturalmente, muitos produtos do próprio catálogo da Amazon aparecem nas primeiras posições, como o Echo Pop e o Fire TV. Esses itens recebem uma exposição muito grande durante essas datas promocionais, com banners espalhados por toda a loja virtual.

Se tirarmos esses produtos da lista, a Creatina da Soldiers assumiria a 6ª posição!

Esse volume de vendas mostra duas coisas: a primeira é que o brasileiro está cada vez mais se exercitando e procurando melhorar seu físico, fazendo o uso de suplementos alimentares como aliados nessa jornada. Além disso, um outro aspecto é o marketing muito bem feito da Soldiers, que apesar de ser uma marca nova neste mercado, já conquistou uma enorme representatividade. 

É muito comum encontrar reviews em vídeos no YouTube ou em sites especializados, como o Burpee, recomendando a creatina da Soldiers como uma das melhores opções nesta categoria. 

Mas afinal de contas, o que é a creatina e quais os seus benefícios?

A creatina é uma molécula composta por aminoácidos e desempenha um papel crucial no fornecimento de energia para as células musculares durante atividades de alta intensidade, como exercícios de levantamento de peso e treinos intervalados. Ela é produzida naturalmente no corpo, principalmente no fígado, rins e pâncreas, a partir dos aminoácidos arginina, glicina e metionina.

Principais benefícios

  • Aumento da força muscular: A creatina é conhecida por melhorar a capacidade de realizar exercícios de alta intensidade, promovendo um aumento na força muscular. Isso ocorre porque ela contribui para a ressíntese de trifosfato de adenosina (ATP), a principal fonte de energia para atividades explosivas.
  • Melhoria no desempenho esportivo: Atletas de diversas modalidades, como levantadores de peso, corredores e jogadores de futebol, têm se beneficiado do uso de creatina para melhorar seu desempenho durante os treinos e competições. Isso porque ela retarda a fadiga e ajuda a melhorar a recuperação muscular depois de treinos intensos.
  • Ganho de massa muscular: A creatina favorece a retenção de água nas células musculares, promovendo um aumento no volume muscular. Isso não significa apenas uma aparência mais robusta, mas também pode estimular o crescimento real das fibras musculares.
  • Benefícios cognitivos: Estudos recentes sugerem que a creatina também pode ter efeitos positivos na função cerebral, auxiliando em tarefas que exigem raciocínio rápido e memória de curto prazo.

E você, quais produtos comprou nesta Black Friday? Conseguiu aproveitar bons descontos? Conta pra gente nos comentários! 



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.