Cantata de Natal alegra pacientes do HPM

Por Jornal Expresso 24/12/2017 - 12:00 hs

As vésperas do Natal, os pacientes e funcionários do Hospital Público Municipal (HMP) e Irmãs do Horto, receberam, nesta sexta-feira (22), a visita do Coral da Terceira Igreja Batista de Macaé. Eles entoaram canções típicas que fizeram brotar o espírito natalino em todos que estavam no local.

Os 15 integrantes do coral percorreram as enfermarias e setores administrativos do hospital e deixaram todos envolvidos com o clima. Os pais do pequeno, João Miguel de apenas um dia, Thayany da Silva e Lucas Oliveira, ficaram emocionados. "Gostamos muito da apresentação. A música toca o coração, estar com nosso primeiro filho nos braços é uma felicidade imensa e uma benção tê-lo com saúde", disseram.

O regente do coral, Hélio Júnior, contou que, em 2016, o grupo esteve no hospital com o mesmo propósito, levar conforto e momentos de alegria para os pacientes. "Este ano a nossa igreja está comemorando o seu cinquentenário, dentro desta propostas foram elaboradas 50 atividades para serem executadas ao longo do ano e a visita ao HPM estava incluída", falou.

A diretora técnica do HPM, Milena Aquizzi, lembrou que ações como está integram o trabalho de humanização que é desenvolvido no hospital, onde o objetivo é integrar a relação entre pacientes, familiares e funcionários.

- O Natal é um dia especial. Dentro do hospital, ao mesmo tempo que tratamos os problemas físicos dos pacientes, temos que nos preocupar com o psicológico. A apresentação do coral contribuí com o nosso trabalho, especialmente, com os pacientes que estarão longe de suas famílias no dia de Natal -, pontuou.