Prefeitura convoca jovens do Nova Vida para recadastramento

Prefeitura convoca jovens do Nova Vida para recadastramento

Por Jornal Expresso 25/12/2017 - 10:07 hs

Para não ficarem suspensos no ano de 2018, estagiários do Programa Nova Vida foram convocados para se recadastrarem na sede do órgão público, na Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 403 - Centro, das 8h às 16h, entre os dias 15 e 31 de janeiro do ano que vem. Essa ação ocorre todos os anos e é obrigatória. O chamamento é feito pela secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade da Prefeitura de Macaé.

Os jovens devem apresentar como requisitos para o recadastramento: boletim escolar original, constando os quatro bimestres do ano letivo de 2017; declaração escolar com as informações de que foi apto no ano letivo de 2017, se houve dependência escolar e em qual matéria e o turno e a série que deverão ser cursadas em 2018.

Além da documentação escolar, também deverão levar: comprovante de residência atual em nome do seu responsável (original e cópia) e comprovante de renda familiar (de todos os que moram na mesma casa que ele ou ela, como por exemplo, Carteira de Trabalho, contracheque atual e benefício socioassistencial como Bolsa Família, BPC ou outro a que estiver vinculado). Caso existam desempregados ou autônomos esses também precisam comprovar (original e cópia).

Um programa que promove a inclusão social

O Nova Vida é um programa para jovens de 14 a 17 anos, voltado ao aprendizado e também à transferência de renda. Eles recebem meio salário mínimo por mês para atuar um período do dia nas secretarias da administração municipal e no outro frequentar suas escolas. Para integrar o programa o adolescente deve estar apto na instituição de ensino e ter frequência escolar satisfatória.

Também há como atividades cursos para os meninos e as meninas do Programa Nova Vida, ações da Secretaria de Educação, do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), da Faculdade Salesiana e do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep).