CCZ realiza ações para controle de vetores

Por Jornal Expresso 26/12/2017 - 10:10 hs

O plano de ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, chicungunha e zika vírus, prossegue esta semana nos bairros Duque de Caxias e Piracema. Agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria de Saúde, irão realizar atividades de terça (26) a sexta-feira (29).

Os serviços terão aplicações de larvicida e inseticida, inspeção, eliminação e visitas domiciliares em diversos pontos do município.

O controle de roedores acontece na terça-feira nos bairros Piracema, Praia dos Cavaleiros e Lagoa. Na quarta-feira (27) será a vez da Nova Holanda. O bairro Fronteira receberá os serviços na quinta-feira (28). Já o bairro Engenho da Praia será contemplado na sexta-feira (29).

O reconhecimento geográfico será em diversos bairros, das 8h às 16h. A ação consiste em produção e atualização dos mapas dos bairros, numeração dos quarteirões, identificação de ruas e logradouros, quantitativo dos imóveis do município por tipo.

O CCZ está localizado na Rua Darcílio Possati, 134 - Visconde de Araújo. Contatos também podem ser feitos pelo telefone 0800-0226461 ou e-mail cczmacae@yahoo.com.br.