13/12/2023 às 20h24min - Atualizada em 14/12/2023 às 00h00min

Rumo à universalização: Iguá amplia ETE Emboguaçu em Paranaguá

Com a duplicação da principal estação de tratamento de esgoto na cidade, mais de 12 mil pessoas serão beneficiadas.

Maria Fernanda Salla
lamcomunicacao.com
domínio público
A partir da segunda quinzena de dezembro, mais de 12 mil habitantes de Paranaguá (litoral do estado do Paraná) passam a contar com os serviços de tratamento e coleta de esgoto graças a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Emboguaçu. O evento de inauguração, que acontece dia 14 de dezembro, na Paranaguá Saneamento, terá a presença de autoridades públicas e do CEO da Iguá, Roberto Barbuti.

Foram mais de R$ 46 milhões investidos com o objetivo de dobrar a capacidade dessa estação, fazendo dela a maior ETE da cidade e favorecendo milhares de famílias parnanguaras. Seguimos focados em busca da universalização dos serviços de esgotamento sanitário”, conta o Diretor Geral da Paranaguá Saneamento, Wagner Souza.
Com a duplicação, mais de 12 mil pessoas na cidade passam agora a contar com coleta e tratamento adequado de esgoto. Desde 2017, a Paranaguá Saneamento (uma das 18 operações do Grupo Iguá) atende o município de quase 150 mil habitantes com os serviços de água e esgoto.

“Oferecer saneamento de qualidade à cidade mais antiga do estado do Paraná é fazer história. A ampliação da ETE Emboguaçu permitirá o tratamento mais adequado de todo o esgoto doméstico gerado na comunidade, promovendo benefícios diretos ao meio ambiente e a recuperação do ecossistema fluvial”, exalta o diretor.

Presente em 39 cidades desde 2017, a Iguá Saneamento beneficia mais de 7 milhões de pessoas e segue como protagonista do movimento de transformação do saneamento no país. Além de assegurar a prestação adequada dos serviços de água e esgoto à população, a Iguá segue atenta às questões que envolvem a preservação dos recursos hídricos e cumpre uma rigorosa agenda ESG que contribui para a universalização do acesso à água de qualidade e esgoto.  

“Tratar o esgoto é proporcionar dignidade às pessoas”, conclui Wagner Souza.

Serviço
Inauguração da ampliação do ETE Emboguaçu
Data: 14/12/23 às 10h
Local: Paranaguá Saneamento
End.: Rua Vieira dos Santos, 333 - Campo Grande, Paranaguá - PR


Sobre a Iguá Saneamento: Companhia controlada pela IG4 Capital, a Iguá atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário por meio de concessões e parcerias público-privadas. Uma das principais empresas do setor no país, está presente em 39 municípios de seis estados brasileiros – Alagoas, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo – com 18 operações que beneficiam mais de 7 milhões de pessoas. Signatária da Rede Brasil do Pacto Global (iniciativa da Organização das Nações Unidas), a companhia aderiu aos Movimentos 2030, com foco na universalização do saneamento, na segurança hídrica, na redução das emissões de CO2, no aumento de mulheres na liderança e na transparência da gestão do negócio. Também assumiu o compromisso empresarial brasileiro para a biodiversidade, do CEBDS em parceria com o WBCSD, e aderiu ao call to action do Business for Nature. Recebeu pela Climate Bonds Initiative (CBI) a certificação do primeiro título verde da América Latina para infraestrutura hídrica. Por sua gestão sustentável, em 2022 foi uma das condecoradas no programa de Reconhecimento da International Water Association - IWA Climate Smart Utility e, desde 2021 figura no ranking do GRESB (Global Real Estate Sustainability Benchmark). A Iguá também se destacou como líder na categoria de saneamento, gestão de resíduos e infraestrutura no TOP Open Corps 2023, ranking nacional que avalia a relação com startups. Além disso, oito concessionárias do grupo receberam o Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS) em 2022. No mesmo ano, a companhia foi eleita, pela sexta vez consecutiva, uma excelente empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Mais informações em www.igua.com.br.

Para mais informações sobre Iguá Saneamento:
LAM Comunicação | [email protected]


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.