Prefeitura de Rio das Ostras realiza nivelamento de ruas no Âncora

Secretaria de Obras fez um mutirão na localidade no último fim de semana

Por Jornal Expresso 16/04/2018 - 16:51 hs

Uma das localidades mais populosas de Rio das Ostras teve mais um fim de semana de mutirão, com serviço de nivelamento de ruas não pavimentadas. Desta vez, as equipes da Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas passaram pelas vias 4, 9 e 6.  

Para a moradora Cristiane Silva Brandão, que reside há mais de um ano na localidade, o trabalho está sendo muito bom para a comunidade.

“Quando chove, isso aqui fica uma tristeza, e mal dá para sair de casa. As equipes estão trabalhando muito bem. Espero que atendam todas as ruas e tragam melhorias para todos”, ressaltou.

De acordo com o secretário da pasta, Nilton Teixeira, as ruas do Âncora estão sendo niveladas com solo brita para evitar a formação de lama. Além disso, são realizados outros tipos de manutenção na localidade como a limpeza de caixas-ralo e sarjetas e ainda a limpeza do Rio Jundiá, no trecho que vai do final do Âncora II até a Estrada Califórnia, onde estão eliminando todas as plantas e outros materiais que são jogados no rio.

“Já conseguimos fazer o nivelamento de mais de cinco quilômetros de ruas no Âncora. Estamos realizando mutirões também nos fins de semana porque agregamos um maior número de equipamentos e concentramos numa determinada localidade, como está sendo feito no Âncora que é um bairro muito grande e precisa que o trabalho seja intensificado”, destacou o secretário.