13/12/2023 às 17h45min - Atualizada em 14/12/2023 às 00h00min

Ambev, Pepsico e Carrefour são reconhecidas como as empresas mais inclusivas de 2023

Diversidade.io premiou empresas e empreendedores negros que se destacaram este ano

SI Comunicação
Divulgação

A startup Diversidade.io, que conecta talentos do empreendedorismo negro a empresas que valorizam a diversidade e a inclusão, realizou o evento “Maiores e Melhores do Afroempreendedorismo 2023” na última quinta-feira (07/12) nas instalações da Ambev, em São Paulo. O evento pioneiro celebrou e reconheceu as conquistas de empresas inclusivas e empreendedores negros que atuam em diferentes setores da economia brasileira, desde a arquitetura e engenharia até a alimentação e o audiovisual. 


Conheça os vencedores do evento Maiores e Melhores do Afroempreendedorismo 2023:

Empresas inclusivas: 

Pepsico

Carrefour

Softys

Natura

Afroempreendedores:

Da Minha Cor

Pallas Athena Arquitetura e Engenharia - Elisabeth Reis

Bará Filmes - Elson Vilela

Café Quilombo - Danilo Negrete

Pop Corn Gourmet - Elaine Moura

 

As empresas e empreendedores foram escolhidos por votação popular, destacando-se por suas parcerias e contribuições excepcionais no setor. O evento contou com a presença de grandes empresas, reforçando o compromisso com a inclusão e a diversidade. Segundo Marcelo Arruda, fundador e CEO da Diversidade.io, o evento foi uma oportunidade de fortalecer laços, criar novas parcerias e inspirar futuras gerações de afroempreendedores. 

"Nós estamos muito felizes e orgulhosos de realizar esta premiação, que é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho incrível que os empreendedores negros estão fazendo no Brasil e no mundo. Eles são exemplos de inovação, resiliência, criatividade e impacto social”, ressalta Arruda. 

O empresário completa ressaltando que o evento agora se torna um marco na história do Afroempreendedorismo, e que a iniciativa irá inspirar mais pessoas a se juntarem a este movimento. 

A Diversidade.io é reconhecida por possuir o maior banco de dados de empreendedores negros fora do continente africano e por seu marketplace inovador. Este ano, a startup destacou-se globalmente, sendo uma das empresas selecionadas para a aceleração no programa 100+ Accelerator, com passagens pela Bélgica e Estados Unidos, onde foi reconhecida como uma das melhores participantes.

 

Mais sobre a Diversidade.io

A iniciativa Diversidade.io criada em 2021, é uma startup focada em aproximar talentos do empreendedorismo a empresas que valorizam a diversidade e a inclusão. É especializada em identificar empreendedores, fazer a curadoria e homologação dessas empresas e possui uma ferramenta de validação racial por IA. A Divesidade.io tem apoio de empresas como Natura, Ambev, Unilever, Accelerator +100, Pepsico, Mondelēz e da iniciativa MOVER, e hoje tem a maior base de afroempreendedores do Mundo com mais de 270.000 empresas.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.