Após comentário polêmico, Anitta pede desculpas e diz que se confundiu

Por Jornal Expresso 16/04/2018 - 17:10 hs

A estreia do programa de Anitta no Multishow foi marcada por uma gafe daquelas. Logo no início do Anitta Entrou no Grupo, ela disse que não receberia “pessoas hanseníase”. A frase pegou mal e foi um dos assunto mais comentados da estreia nas redes sociais.

“Eu só convido gente que eu amo, não convido gente hanseníase”, disse, citando a doença que causa, entre outros problemas, lesões na pele e danos aos nervos. Depois da repercussão ruim, ela pediu desculpas e disse que jamais quis se referir aos portadores da doença e sim às pessoas da qual tem “ranço” (expressão da moda para antipatia).

“Galera, no último Anitta Entrou no Grupo eu errei ao dizer ‘pessoa hanseníase’ em vez de dizer pessoas que tenho ranço. Me expressei mal e posso ter ofendido alguém. Gostaria de pedir desculpas por isso e me retratar aqui. Além disso, reforçar que hanseníase é coisa séria e atinge muitas pessoas pelo mundo, diz o comunicado divulgado nas redes sociais.

Ela aproveitou também para compartilhar o link para quem quisesse se inscrever como voluntário em uma instituição que auxilia portadores da doença.