14/12/2023 às 19h27min - Atualizada em 15/12/2023 às 00h00min

Operação Impacto: Governo SP vai reforçar policiamento no centro expandido da capital

Ação ostensiva será feita nas Avenidas Paulista e Faria Lima e na região dos Jardins para intensificar combate a furtos e roubos

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/operacao-impacto-governo-sp-vai-reforcar-policiamento-no-centro-expandido-da-capital/

O governador Tarcísio de Freitas anunciou nesta quinta-feira (14) que irá reforçar o policiamento no centro da cidade de São Paulo a partir da próxima semana. A ação policial para intensificar o combate a furtos e roubos e aumentar a sensação de segurança da população vai ser feita, por meio da Operação Impacto, nas Avenidas Paulista e Brigadeiro Faria Lima e na região dos Jardins.

“Na semana que vem, a gente vai começar uma Operação Impacto para melhorar o policiamento ostensivo”, afirmou.

Tarcísio ressaltou que a gestão estadual continua ampliando os investimentos nas forças de segurança, no aumento de efetivo policial por meio de concursos e na compra de equipamentos.

“Aumentamos o salário dos policiais em mais de 20%, autorizamos o concurso para mais 13 mil [policiais] e estamos fazendo o maior investimento em tecnologia da história. Ano que vem, a gente vai investir mais de R$ 250 milhões em monitoramento. Compramos ainda 12 mil armas, 15 mil coletes e 650 viaturas”, afirmou.

Também nesta quinta, Tarcísio voltou a defender mudanças na Lei de Execução Penal. O governador afirmou que um dos suspeitos de um ataque ao Bar Brahma, na Avenida São João, havia acabado de ser solto após audiência de custódia.

“Você prende o ladrão de celular, por exemplo, duas, três, quatro, cinco, seis vezes e ele volta para a rua. O que a polícia, o que o Estado pode fazer com relação a isso? Pedir ao Congresso providências, porque a gente tem que mudar a Lei de Execução Penal”, reforçou o governador.

Neste ano, as ações da polícia na capital paulista resultaram na apreensão de 98,8 toneladas de entorpecentes, 158% a mais que o registrado no mesmo período de 2022. O policiamento também conseguiu retirar de circulação 2,2 mil armas ilegais, 32% a mais que no ano anterior.

O post Operação Impacto: Governo SP vai reforçar policiamento no centro expandido da capital apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.