13/12/2023 às 12h22min - Atualizada em 15/12/2023 às 00h00min

Campanha de Natal da Supergasbras vai presentear cerca de 2,5 mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

Ação acontece em diversas cidades do Brasil

Assessoria de imprensa
Divulgação
Pelo 15º ano, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em comunidades, hospitais públicos e outras instituições receberão brinquedos como presentes de Natal de colaboradores da Supergasbras, empresa do grupo SHV Energy, líder mundial na distribuição de GLP.

“É muito gratificante levarmos um pouco da magia do Natal para as pessoas, pois brincar é um direito fundamental defendido pela Convenção da Criança (CRC - ONU) e o brinquedo é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento e interação com a família, amigos, escola e comunidade, com total interferência no futuro dessas crianças”, diz a coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Supergasbras, Lucinda Miranda.

Em sua 15ª edição, o Natal Solidário vai arrecadar doações de brinquedos novos, que serão entregues a crianças e adolescentes de até 18 anos incompletos, em 20 cidades de diversas regiões do Brasil. Ao todo, cerca de 2,5 mil de pessoas serão presentadas.

Para as pessoas que não conseguirem ir até uma unidade da empresa, há a possibilidade de fazer uma doação em dinheiro. “Com a quantia arrecadada, nós nos comprometemos a comprar brinquedos adequados à cada criança, observando não apenas a faixa etária, mas as suas limitações”, explica Lucinda.

A ação acontece no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Serra, Brasília, Cuiabá, Goiânia, Campo Grande (MS), Betim, Uberlândia, Salvador, Jequié, Fortaleza, Ipojuca, São José dos Campos, Mauá, Ribeirão Preto, Paulínia, Canoas, Londrina e Araucária.

Inclusão
A ação foca também na questão da inclusão. Antes de iniciar a ação, a Supergasbras visita os locais beneficiados para entender qual o perfil das crianças.

A companhia incentiva que os colaboradores doem brinquedos que realmente estimulem, desenvolvam e eduquem as crianças, com muita atenção para a questão de diversidade e inclusão.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.