EDITORIAL: chega de mentiras, Dr. Adriano

Por Jornal Expresso 01/06/2018 - 22:19 hs

Em 17 anos de circulação no interior do Estado do Rio, o Jornal Expresso Regional jamais se deparou com tamanho absurdo quanto o que aconteceu esta semana em Cabo Frio. Após publicar uma denúncia totalmente documentada, que tramita no Ministério Público Federal, o jornal passou a se alvo de uma série de calúnias. Mentiras estas que depõem não contra o jornal, mas contra o próprio candidato, que perde a chance de se explicar perante a população de sua cidade e, ao invez disso, recorre ao expediente de fake news para descrebilizar as denúncias.

Em vez de propalar fake news, os apoiadores do candidato deveriam vir a público explicar porque o mesmo, enquanto vereador mantinha dois vínculos considerados ilegais na gestão de Alair Correia. Deveria explicar, também, como ele conseguiu aumentar tanto o seu patrimônio, passando de pouco mais de R$ 940 mil para mais de R$ 1,5 milhão apenas no período em que foi vereador.

Todos os fatos da reportagem estão listados na denúncia. Naturalmente, o candidato tem amplo direito de se defender das acusações. Porém, não é acusando que se provará a inocência. Não é mentindo que se vai ocultar os fatos. Quem está na vida pública tem que aprender a lidar com as críticas. Viver em um ambiente em que só se permitem elogios está longe de ser uma postura democrática. E, para quem pretende governar uma cidade do tamanho e importância de Cabo Frio, atitudes ditatoriais não podem ser toleradas.

Por fim, o Expresso Regional reafirma seu compromisso com a verdade, acima de qualquer interesse. Tanto, que na próxima segunda feira estará ingressando na Polícia Federal com os termos da denúncia em tela, a fim de colaborar com a elucidação de todos os fatos. Contra a mentira, confiamos na força da lei!