Moradores já percebem mais segurança com reforço de PMs

Por Jornal Expresso 16/08/2018 - 14:59 hs

O trabalho integrado entre Guardas Municipais e Policiais Militares começa a dar seus primeiros resultados positivos em Rio das Ostras. Informações da Polícia Civil dão conta de que há três dias nenhum registro de roubo a transeuntes foi registrado tendo como origem as localidades atendidas inicialmente pelo Proeis – Programa Estadual de Integração na Segurança.

Para a secretaria de Segurança Publica do Município esse fato só reforça que o caminho para coibir a violência está sendo feito corretamente, com destaque para a contratação de 15 PMs por meio do Proeis. Duplas de GMs e PMs ficam baseadas e fazem rodas onde é mais necessário de acordo com a mancha criminal apontada pelas autoridades de segurança.

“Vamos readaptar o sistema. Ampliamos a segurança, a partir de hoje, para os outros bairros com altos índices de roubo: Extensão do Bosque, Bosque e Centro”, afirmou o Secretário de Segurança, Marcus Rezende.

CONVÊNIO – Com o convênio firmado com a Polícia Militar, a cidade ganha o reforço de 15 policiais diariamente, com coordenação dos policiais sendo feita pelo Município, de acordo com a necessidade das ações e a mancha criminal.

Inicialmente as localidades atendidas são Jardim Mariléa, Cantagalo e Rocha Leão. Em breve, outros locais apontados pela necessidade de reforço na segurança serão beneficiados.