14/12/2023 às 10h46min - Atualizada em 17/12/2023 às 00h00min

Conheça os procedimentos estéticos com resultados rápidos e que podem realçar sua beleza para as festas de fim de ano

Preenchimentos faciais, botox e mini lipoaspiração são pouco invasivos e prometem resultados rápidos com recuperação tranquila

FSB Comunicação
https://www.instagram.com/dr.fabionahas/
Foto: Freepik

São Paulo, dezembro de 2023 - À medida que as festas de fim de ano se aproximam, as pessoas buscam maneiras simples e rápidas de realçar sua beleza e conquistar uma dose extra de autoestima. Com técnicas modernas, alguns procedimentos estéticos podem entregar resultados efetivos em pouco tempo, com recuperação tranquila e segura, e a tempo das festividades de fim de ano.


Dentre as opções, destacam-se tratamentos faciais e procedimentos estéticos, como o botox e preenchimentos dérmicos, capazes de suavizar linhas de expressão e proporcionar um aspecto mais jovem e descansado. No caso dos preenchimentos faciais, um dos mais populares atualmente, é importante que o paciente vá com calma e evite exageros para que, assim, esteja feliz e satisfeito com sua aparência durante os eventos. 


Para Fabio Nahas, cirurgião plástico da SBCP com atuação nos hospitais Albert Einstein e Sírio-Libanês e professor da UNIFESP, é importante ter uma conversa sincera com o médico sobre as expectativas e o que pode ser feito para cada caso. “O profissional deve deixar claro quanto será injetado de preenchimento e toxina buscando resultados naturais. Menos é mais. Além disso, é possível aumentar o volume injetado e ampliar o efeito do botox ou do preenchimento em uma segunda sessão, por isso, é sempre melhor ir aos poucos”, indica o cirurgião plástico.


Os cuidados com o corpo também não ficam de fora. A mini lipoaspiração, por exemplo, é uma alternativa para quem busca resultados visíveis com recuperação rápida e tranquila. Além disso, pode ser um período favorável para a retirada de pintas e pequenas lesões, uma vez que muitas pessoas estão afastadas do trabalho nesta época do ano e podem ter uma recuperação ainda mais tranquila. Nahas ainda ressalta que algumas lesões e pintas na pele podem ter potencial cancerígeno, então sua remoção é importante para prevenir que se desenvolvam futuramente. 


“Durante o verão intenso, as pessoas que optarem por realizar esses procedimentos devem tomar alguns cuidados e precauções essenciais para a preservação dos resultados e da sua própria saúde, como o uso indispensável de protetor solar, mesmo nos dias nublados, para proteger os pequenos hematomas que podem ficar após a aplicação de botox e preenchimentos”, complementa Nahas. 

 

Sobre Fabio Nahas

Com mais de 30 anos de carreira, Fabio Nahas é um dos cirurgiões plásticos mais renomados do país. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, foi vice-presidente da ISAPS (Sociedade Internacional de Cirurgia Estética), é especializado em Cirurgia Plástica e Reconstrutora, e opera nos hospitais Albert Einstein e Sírio Libanês, em São Paulo. Atua na cirurgia plástica do contorno corporal e face, sendo considerado um dos iniciadores da lipoaspiração de definição no país.


Fabio Nahas é formado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, com especialização em cirurgia geral e em cirurgia plástica pela USP. Realizou "fellowship" em cirurgia plástica na Universidade do Alabama, em Birmingham, nos Estados Unidos, tem Doutorado pela Faculdade de Medicina da USP e é Livre-Docente pela Unifesp / Escola Paulista de Medicina. Atualmente, se divide entre a clínica particular, na região da Avenida Brasil, em São Paulo, e a vida acadêmica. É Professor Orientador de Teses de Mestrado e Doutorado e Professor da Escola Paulista de Medicina (Unifesp). É também Editor Associado do Aesthetic Plastic Surgery Journal, órgão oficial de publicações científicas da International Society of Plastic Surgery (ISAPS).


O cirurgião conta com diversas contribuições científicas, com mais de 400 publicações, artigos e estudos na área de atuação. Nahas tem seis livros publicados e realizou conferências e cirurgias em 33 países, em universidades como New York University, Universidade de Pittsburgh, Universidade da Califórnia em São Francisco, Clínica Mayo, Universidade de Toronto, entre outras.

Esteja à vontade para utilizar este conteúdo e as fotos do link.

 

Atendimento à imprensa - FSB Comunicação

Caroline Vaz | (11) 96294-4936 | [email protected]

Daya Lima | Gerente de Núcleo | (11) 98207-5278 | [email protected]


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.